Daniel Paulista é cauteloso para jogo contra o lanterna da Série B

Neste sábado, às 16h30, na Arena Batistão, o Confiança entrará em campo pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B para enfrentar um adversário em momento muito oposto na tabela de classificação. Enquanto o Dragão vem de quatro jogos sem perder e tendo marcado ao menos um gol nas últimas dez partidas, o Oeste amarga a lanterna da competição e acumula seis jogos sem vitória.

Porém, em entrevista coletiva realizada na manhã desta sexta (16), o técnico Daniel Paulista afirmou que essa disparidade na tabela de classificação não implicará em um jogo mais fácil para o Confiança. 

“O Oeste pode estar numa colocação muito incômoda, mas vai ser um jogo muito difícil. Os últimos jogos que o time vem fazendo não condizem com a posição em que ele se encontra na tabela. Isso vai complicar o jogo para nós, vamos ter que nos superar com as alternativas que a gente tem trabalhado, com bastante movimentação para que encontremos os espaços e atacar com qualidade”, disse. 

Neste momento, o azulino é o 12º colocado na Série B, com 19 pontos, numa campanha de 4 vitórias, 7 empates e 4 derrotas. Para manter a posição tranquila na tabela, Daniel planeja uma equipe equilibrada. 

“A gente vem num bom momento, estamos conseguindo atrelar bom rendimento e resultados, a equipe melhorou nesses dois aspectos e isso é extremamente importante para aumentar a personalidade e confiança dos atletas. Se conseguirmos (a vitória) iremos dar um salto importante na classificação, mas a gente sabe das dificuldades que vai encontrar independente da colocação do adversário”, afirmou o treinador. 

Um elemento que Daniel Paulista destacou durante a coletiva foi a possibilidade do time ter tido uma semana livre de treinamentos, já que o Confiança enfrentou uma dura sequência de jogos e viagens. 

“A gente teve a semana para recuperar os atletas fisicamente, já que vínhamos de uma maratona de cinco jogos em 12 dias com três viagens. Isso desgastou demais o nosso elenco, usamos essa semana para treinar e recuperar alguns atletas que precisavam de uma atenção maior nesse aspecto físico”, declarou. 

O confronto inédito na história entre Confiança e Oeste acontece neste sábado, às 16h30, na Arena Batistão. 

*Estagiário sob orientação do jornalista Will Rodriguez 

Deixe uma resposta