Rodrigo Valadares: “o STF é guardião da Constituição, não é para reescrever a própria Constituição”

Por Gabriel Jesus 

Em entrevista ao Jornal da Fan, da Rádio Fan FM, nesta quarta-feira, 15, o deputado estadual Rodrigo Valadares (PTB) fez uma avaliação das manifestações que ocorreram em todo o Brasil no dia 7 de setembro. Na oportunidade, ele também elogiou o discurso de Bolsonaro e concordou com a publicação da Carta à Nação.

“O que a gente precisa no nosso país é que exista harmonia entre os poderes e que as decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) estejam embasadas na Constituição Federal. O STF é guardião da Constituição, não é para reescrever a própria Constituição”, declarou.

Rodrigo Valadares: “o STF é guardião da Constituição, não é para reescrever a própria Constituição”

O deputado disse que Bolsonaro não exagerou no tom do discurso. “Eu acho que o único exagero cometido foi em São Paulo, que o presidente proferiu algumas palavras diretamente ao Alexandre de Moraes no calor da emoção”, completou, justificando que a grande mídia “perdeu totalmente a vontade de informar e que hoje deseja apenas fazer um combate político”.    

Vale lembrar que Rodrigo acompanhou a mobilização de Brasília e disse que, por lá, o sentimento das pessoas era de esperança, em ver “o Brasil dar certo”.

Em relação ao ato que ocorreu no último dia 12 contra o presidente Bolsonaro, organizado por movimentos como o ‘MBL e Vem Pra Rua’, Rodrigo avaliou como um “fiasco” e opinou sobre o senador Alessandro Vieira, que é pré-candidato à presidência, participou do evento em São Paulo e tomou multa por não usar máscara. “É legítimo se candidatar a presidente, mas tem que combinar com o povo”, finalizou.

 

 

Home

Deixe uma resposta