Prefeitura de Aracaju assina termo de fomento ao turismo na capital

O prefeito Edvaldo Nogueira assinou, na manhã desta terça-feira (14), o termo de fomento ao turismo em Aracaju, em parceria com a Associação da Indústria de Hotéis de Sergipe (ABIH/SE). O convênio busca marcar a capital sergipana como um destino turístico nacionalmente.

O investimento, feito com fundos próprios da prefeitura, está estabelecido em cerca de R$ 1 milhão, com duração de um ano. A ideia é aumentar o fluxo de turistas na cidade já para o período natalino, se estendendo durante o verão.

Entre as ações estabelecidas pela prefeitura, estão captação de eventos, parcerias com operadoras de turismo, produção de conteúdos, artes e até criação de aplicativo, além da veiculação desse material produzido.

Um exemplo está em um vídeo exibido durante o evento, no qual a jornalista Renata Alves mostra belezas, costumes e pontos turísticos da capital sergipana e de regiões próximas.

O investimento faz parte do plano +Aju, que visa a recuperação do setor de turismo, prejudicado pela pandemia. De acordo com a Prefeitura, no total, são mais de R$ 8,1 milhões em investimentos, distribuídos para divulgação da capital como ponto turístico,  para a promoção do Natal Iluminado –  realizado anualmente em parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Sergipe (Fecomércio), além de recursos para as orlas da Coroa do Meio e da Atalaia, na zona Sul de Aracaju.

O superintendente da Fecomércio Sergipe, Maurício Gonçalves, registra que o turismo impulsiona cerca de 50 categorias do comércio, entre hotéis, restaurantes, aparelhos turísticos e muito mais.

O plano da prefeitura é que esse convênio seja renovado por mais um ano, em setembro de 2022. “Vamos retomar o turismo da cidade para o próximo verão e que daí venham os forrós e a vida voltando gradualmente ao normal”, disse o prefeito Edvaldo Nogueira.

Estagiário sob supervisão da jornalista Laís de Melo*

Edição de texto: Monica Pinto

 

 

Home

Deixe uma resposta