Copa Sergipe de Natação

Depois de dois dias de muitas emoções e bons tempos a equipe L4 Team conquistou o título da Copa Sergipe de Natação e levou para casa o troféu Professor Márcio Porto 2021. O campeonato faz parte do calendário oficial da FASE e não foi realizado ano passado por conta da pandemia da COVID-19, com pleno apoio do Governo de Sergipe via Superintendência Especial de Esportes o evento contou com quase 100 atletas de três clubes sergipanos.

Copa Sergipe de Natação

O torneio foi realizado no Parque Aquático Oseas Dias de Miranda em piscina de 25 metros nos dias 18 e 19 de novembro e na opinião do presidente da FASE foi uma excelente despedida dos eventos oficiais em 2021:”a muito tempo não tínhamos um campeonato com tantas boas performance dos atletas, eles estavam inspirados e se motiva demais para continuarmos trabalhando junto com nossa equipe”, falou o professor Antonio Aragão. Em agosto a Federação havia realizado nesse mesmo Parque um festival de natação para marcar a passagem dos 40 anos da entidade gestora dos desportos aquáticos no Estado.

L4 Team

A equipe comandada pelo experiente professor Laerte Ferreia brilhou e muito no encerramento da temporada em Sergipe, seus atletas apoiados pelos familiares deram seu melhor nas águas cristalinas da psicina da antiga Escola Normal e com todos pontuando em todas as provas o time de Tio Lalá conquistou o troféu de campeão geral:”foram dois dias magnificos, essa galerinha é dez! os familiares estão presentes, juntos e essa união só poderia resultar em vitória. Agora vamos focar nos campeonatos fora do Estado e buscar representar bem Sergipe em outras águas Brasil afora”.

Destaques Individuais

Entre tantas disputas e inumeras conquistas e marcas melhores, se destacaram individualmente três atletas na Copa Sergipe: Luciano Junior – L4 Team; Catherine Maynard – Nad’Art; Arthur Farias – Aquasport. Luciano com 24”62  nos 50 metros livres fez o melhor índice técnico masculino na competição e levou um troféu para casa, Catherine também seguiu o exemplo do amigo Luciano e com a marca de 31”65 nos 50 metros borboleta foi o melhor índice técnico feminino e também voltou para casa com seu troféu.

O jovem Arthur Farias nadou 4 quatro provas individuais e simplesmente bateu os recordes do campeonato nas 4, inclusive batendo um dos mais antigos na prova dos 100 metros livres com 55”84, o anterior era de Uitan Alves e foi estabelecido em 2005 – 59”43. NOs 200 metros borboleta a nova marca do evento é 2’12”70, batendo a marca de Luíz Fernando 2’33”05 de 2019; nos 100 metros borboleta a marca antiga pertencia a Manoel Messias com 1’01”75 de 2016, Arthur baixou para 59”67; para finalizar nos 100 metros medley ele nadou para 1’04”94 e quebrou o recorde de Luan César Moura estabelecido em 2018 com 1’17”89.

Resultado Final

Campeão Geral – L4 Team com 2.083 pts

Vice-campeão – Aquasport Sergipe com 1.957 pts

3º Lugar – Nad’Art com 825 pts

Fonte e Fotos: ASCOM/FASE

 

Home

Deixe uma resposta