Antonio Aragão: V Corrida Power Fitness

A cidade de Frei Paulo foi sede mais uma vez da Corrida de Rua Power Fitness, evento criado e organizado pelo professor Batistinha que busca incentivar a turma da região para a pratica de atividade física e cuidados com a saúde, o evento já virou uma tradição e esse ano contou com a participação de atletas de todo o Estado.

Antonio Aragão: V Corrida Power Fitness

Segundo o professor a comunidade de Frei Paulo abraçou a corrida desde a primeira edição e sempre apoiou integralmente, incentivando-o junto com sua equipe a continuar e buscar sempre melhorar a cada ano: “nossa corrida é trabalhosa, como qualquer outro evento, porém uma somação de esforços permite que ela cresça a cada ano e traga atletas de todo o Estado que vem conhecer nossa cidade e participar, nosso trajeto é muito bem planejado, rápido e passa por alguns belos postais de Frei Paulo”, falou Batistinha que ainda completou que busca junto com a Federação Sergipana de Atletismo fazer tudo de acordo com as regras da modalidade.

Premiação

A corrida é dividida em diversas categorias e tem uma exclusiva para moradores da cidade do agreste sergipano que faz fronteira com Itabaiana e por essa razão recebe um grande número de corredores da terra da cebola, atletas q foram de bicicleta de uma cidade para a outra, correram, tomaram um café reforçado com inhame, cuscuz, macaxeira, carne de sol, suco e muita alegria, além de também retornarem pedalando para casa.

Nesse grupo estava seu Antonio que tem 67 anos, firme e forte praticando esporte: “adoro estar ao ar livre, praticar esporte, cuidar da saúde para envelhecer bem, parabéns aos organizadores, foi uma verdadeira festa e se Deus quiser próximo ano eu estarei de volta”.

Novidade

Esse ano a Corrida Power Fitness teve duas novidades após os percursos de 2,5 e 5km, um mini-corrida com a participação de crianças de várias idades, que após percorrer apenas 80 metros, ganhavam uma medalha, água e um pirulito, além dos efervescentes aplausos de todos que estavam na praça assistindo tudo de pertinho.

Outra novidade foi o desafio entre alguns corredores nessa mesma pequena distância das crianças, sempre em duplas eles duelavam e ao final se abraçavam, uma festa da vida, do esporte:” estamos sempre buscando ampliar nosso evento sem perder o foco no ser humano e promover a felicidade e o bem estar para todos, independentemente da idade, tivemos esse ano participantes dos 5 aos 72 anos, uma coisa que nos enche de orgulho”, falou o professor Batistinha.

Fonte/Fotos: Foto Esportiva Aju – Assessoria Esportiva

Fotos: de chapéu de palha é o professor Batistinha. corredor de camisa rosa com preto é o seu Antonio. o grupo reunido na praça, embaixo do toldo é o Pedal Funcional que vieram de Itabaiana pedalando.

Antonio Aragão – DRT 1562/SE

 

Home

5 respostas

  1. Por mais corridas como essas… Batistinha realmente sabe como organizar uma corrida de rua que agrade todos os corredores, além de incentivar a inclusão social através do esporte premiando os atletas PCDs. A energia positiva é a alegria ficou por conta ds moradores de Frei Paulo que nos acolheram super bem, aplaudiram e incentivavam das suas portas todos os corredores.

  2. Quero aproveitar a oportunidade e parabenizar o professor Batistinha e toda sua equipe bela brilhante corrida que organizaram, foi perfeita em todos os aspectos, parabéns que venham outros eventos.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: