Calçadão da Orla Pôr do Sol está cedendo e oferece riscos às pessoas

Uma parte da estrutura da Orla Pôr do Sol, localizada no Mosqueiro, Zona de Expansão de Aracaju, apresenta danos na área de passeio dos pedestres, além de uma escada que dá acesso ao rio Vaza-Barris que acabou cedendo. O local apresenta riscos para quem por lá transita, principalmente para as crianças que brincam na calçada.

“Estive lá no último feriado de 7 de setembro e tomei um susto quando percebi que boa parte da estrutura já estava desabando. Uma obra que foi feita recentemente e já apresenta problemas. E o mais grave é que crianças brincavam no local, que não está com isolamento ou placa de interditado”, relatou Leonardo Gama, estudante que passeava na Orla quando viu a situação.

De acordo com a Defesa Civil de Aracaju e a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), a área já foi interditada e permanecerá assim até que esteja concluído o processo de contratação de uma empresa que fará a edificação de nova escada de acesso, bem como a manutenção do restante da estrutura do local que está comprometida.

Segundo nota enviada pela Emsurb ao Jornal Fan F1, a interdição do local tem sido feita constantemente, porém a retirada das faixas zebradas é feita por moradores da área e também por pescadores.

A Orla Pôr do Sol passou recentemente por uma obra de reforma que ficou pronta no dia 1° de novembro de 2019. A revitalização do local foi feita por meio da parceria entre o Governo do Estado e o Banco de Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o investimento total foi de R$ 2.813.307,69.

Desde a sua conclusão, a Orla passou a ser administrada pela Prefeitura de Aracaju, que possui concessão do ponto turístico e é a atual responsável pelos trabalhos de reestruturação do local.

De acordo com a Emsurb, o processo de contratação da empresa responsável pela reforma já está em andamento, mas a obra ainda não tem prazo definido para ser concluída.

 

 

Home

Deixe uma resposta