Horas depois de dizer que iria diminuir a pressão após a crise institucional causada em torno da adoção do voto impresso, o presidente Jair Bolsonaro voltou a atacar ministros do Supremo Tribunal Federal e insinuou, sem provas, que o Tribunal Superior Eleitoral teria interferido para atrasar um inquérito que investiga a invasão dos sistemas da Corte em 2018.
Nesta quinta-feira, o ministro do STF, Alexandre de Moraes, determinou a abertura de investigação do presidente Bolsonaro por vazar dados sigilosos de um inquérito da Polícia Federal que apura o ataque hacker sofrio pelo TSE em 2018. Durante a transmissão, o presidente criticou o presidente da Corte eleitoral, Luís Roberto Barroso, e também questionou a decisão do ministro Alexandre de Moraes que ordenou que Bolsonaro retirasse do ar o inquérito a Polícia Federal.

Em vez do senhor Ministro Alexandre de Moraes, senhor Barroso, colaborar com as investigações. Chama o delegado, Por que que parou o processo. Vou levantar quando foi a última ação do delegado encarregado desse inquérito. Parou por que? Interferência do TSE? — afirmou.
Apesar das acusações do presidente, não há provas de fraudes nas urnas eletrônicas após a realização de diversas eleições.
Segundo Bolsonaro, a decisão de Moraes seria inútil porque milhares de pessoas já tiveram acesso aos documentos e fizeram suas próprias cópias. Bolsonaro também criticou o afastamento do delegado responsável pelo inquérito, também ordenada por Moraes.




