Vereador propõe busca ativa das pessoas que não tomaram 2º dose em Aracaju

Durante a Sessão Ordinária do Grande Expedientes desta quinta-feira (15), o vereador de Aracaju, Sargento Byron (Republicanos), fundador do Projeto Estrelas do Mar, convocou os demais vereadores para que conscientizem, através de suas redes sociais, a população acerca da importância da segunda dose e solicitou que o Município, por meio dos bancos de dados, faça busca ativa aos cidadãos para que sejam imunizados.

Em Sergipe, mais de 15 mil pessoas ainda não voltaram para completar o processo de imunização. “Estamos passando por um momento muito delicado. Os números de mortes não param de crescer. Milhões de brasileiros aguardam com muita angústia e medo que chegue logo o momento da vacinação. Em todo o país, pessoas recebem a primeira dose, mas não comparecem à segunda aplicação. O que está acontecendo? Essas pessoas precisam entender que a imunização só ocorre após as duas vacinas serem aplicadas, pelo menos com essas duas opções de vacinas que são ofertadas até o momento”, alertou Byron.

Em todo o Brasil, mais de 1,5 milhão de pessoas não tomaram a segunda dose, o que significa que, caso as doses fossem distribuídas, cerca de 750 mil pessoas já poderiam estar imunizadas com as duas aplicações.

“Em casos de atrasos da vacina, devemos cobrar agilidade do Governo Federal. Isso não pode acontecer de maneira alguma. Mas, e aquelas pessoas que não retornaram sem justificativa? Peço que a Prefeitura realize campanhas de conscientização e até busca ativa nas residências dessas pessoas”, concluiu o parlamentar.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

 

Home

Deixe uma resposta