O PSTU oficializou, neste sábado (12), a candidatura de Vera Lúcia à Prefeitura de São Paulo. Como candidato a vice foi aprovado o nome do Professor Lucas. A convenção do partido também homologou cinco pré-candidatos a vereadores da capital paulista. “Bora construir uma alternativa operária e socialista para São Paulo”, escreveu o PSTU no Instagram após o anúncio das candidaturas.
Mulher, negra, operária e socialista, como destaca nas redes sociais, a pernambucana Vera Lúcia tem como seu slogan a defesa do emprego, da renda, do salário e da vida. Vera Lúcia trabalhou em indústria de calçados no Sergipe aos 19 anos, quando começou sua atuação como sindicalista. Filiada ao PT sergipano, deixou a sigla em 1992 e, dois anos depois, foi uma das fundadoras do PSTU, seu partido até hoje. Vera já se candidatou três vezes à Prefeitura de Aracaju e também disputou a presidência da República em 2018.
Defende a estatização de universidades, hospitais privados e bancos. Não é favorável ao pagamento da dívida pública e defende um salário mínimo igual ao estabelecido pelo Dieese, de R$ 3.800,00. Formada em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Sergipe, Vera Lúcia acredita que uma revolução operária nos moldes da Revolução Russa de 1917 é o melhor caminho para o país. Em sua visão, o PSTU é o único partido de esquerda que luta verdadeiramente pelos direitos da classe.




