Veja as notas das universidades sergipanas na avaliação federal de qualidade

Mais de 70% das faculdades sergipanas obtiveram notas intermediárias em uma avaliação federal de qualidade. Os dados sobre o desempenho das instituições de ensino superior foram divulgados nesta sexta-feira (23), pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão ligado ao Ministério da Educação (MEC).

Foram avaliadas 2.070 instituições em todo o País. Os indicadores de qualidade são expressos pelo Índice Geral de Cursos (IGC), em uma escala de 1 a 5, sendo 5 a nota máxima e as notas 1 e 2 consideradas “insuficientes”.

Nenhuma instituição sergipana alcançou a nota máxima. Das 15 avaliadas, 11 obtiveram nota 3, três obtiveram nota quatro e apenas uma ficou com o patamar 2. (veja lista abaixo).

O cálculo para chegar ao IGC leva em conta a média do Conceito Preliminar de Curso (CPC), considerando o último Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), prova aplicada para quem está terminando o curso. Também foi considerada a média dos conceitos de avaliação dos programas de pós-graduação e a distribuição dos estudantes entre as diferentes etapas de ensino superior (graduação ou pós).

Os dados do IGC subsidiam a definição de políticas públicas para a área e podem servir de critério para a autorização de oferta de cursos de pós-graduação stricto sensu à distância.

Veja as notas das faculdades e universidades sergipanas 

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SERGIPE – 4
UNIVERSIDADE TIRADENTES – 3
FACULDADE PIO DÉCIMO – 3
FACULDADE SÃO LUÍS DE FRANÇA – 4
FACULDADE DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS DE SERGIPE – 4
FACULDADE AMADEUS – 3
CENTRO UNIVERSITÁRIO ESTÁCIO DE SERGIPE – 3
FACULDADE SERGIPANA – 2
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SERGIPE – 3
FACULDADE DOM PEDRO II DE SERGIPE – 3
FACULDADE DE ARACAJU – 3
FACULDADE UNINASSAU ARACAJU – 3
FACULDADE UNIRB – ARACAJU – 3
FACULDADES INTEGRADAS DE SERGIPE – 3
FACULDADE JARDINS – 3

 

*Com Agência Estado

Edição de texto: Monica Pinto

 

Home

Deixe uma resposta