“Tem servente atuando como técnico de Necropsia”, afirma diretor do Sincorgep ao anunciar paralisação

Está marcada para a próxima segunda-feira, 19, uma paralisação dos Servidores da Coordenadoria Geral de Perícias de Sergipe (Cogerp). O ato acontece às 7h, na frente da instituição.

A categoria apela para que o Governo do Estado regularize o trabalho dos técnicos que atuam no órgão e ainda cobram vacinação imediata para os servidores.

O diretor do Sindicato dos Servidores da Coordenadoria Geral de Perícias (Sincorgep), Carlos Alberto Tavares, afirmou que existem vários servidores desviados de função.

“Tem servente atuando como técnico de Necropsia”, afirma diretor do Sincorgep ao anunciar paralisação

“Tem servente, atuando como técnico de necropsia, tem funcionário antigo fazendo trabalho de perito. O Governo não pode fazer concurso sem organizar as funções e colocar cada servidor no local onde de fato ele deve trabalhar. Isso é prejudicial. Nós lutamos por essa regularização desde 2014. Já enviamos sugestão de Projeto de Lei ao Governo, mas nunca fomos atendidos. Precisamos de mais respeito”, apelou.

Além dessa questão, a categoria pede vacinação para todos os servidores da Cogerp.

“A Secretaria de Estado da Segurança Pública trata de forma discriminatória a Cogerp. Nossos servidores estão em risco direto de serem contaminados, no atendimento ao público, no exame de corpos e de materiais. Atividade fundamental nas investigações da Polícia Civil”, detalhou Carlos Alberto Tavares.

Sobre as declarações, a SSP-SE informou que as demandas estão sendo tratadas junto ao Governo do Estado.

 

Home

Deixe uma resposta