Os nove dias de ‘folga’ para apenas treinar caíram como uma luva para a comissão técnica do Confiança, que agora bate a cabeça para recolocar a equipe no caminho das vitórias. Já são quatro derrotas seguidas na Série B do Campeonato Brasileiro, resultados que fizeram o Dragão cair para a segunda parte da tabela e reduzir sua distância para a zona de rebaixamento para sete pontos.
A sequência que se avizinha para o Confiança, é preenchida por duelos com clubes que estão na mesma faixa da tabela, na linguagem do futebol, jogos de ‘seis pontos’. O primeiro é com o Brasil de Pelotas/RS, na próxima segunda-feira, 28, no estádio do adversário.
No Confiança desde 2019, o lateral direito Thiago Ennes já viveu bastante coisa dentro do clube e, em entrevista coletiva, nesta terça-feira, 23, ele demonstrou otimismo na recuperação da equipe. “Estamos fazendo bons jogos, mas infelizmente vieram as derrotas. Estamos trabalhando duro no dia a dia e consertando erros para não cometer novamente. O foco agora é no jogo do Brasil (de Pelotas), que será difícil, mas o que nos importa é a vitória”, pontuou.
Com um elenco que mescla jovens e medalhões, um dos trunfos da equipe pode estar na experiência de alguns atletas para ter calma na busca pelas vitórias. “O elenco do Confiança, por mais que seja jovem, é muito bom. Não é à toa que dentro desse campeonato dificílimo, chegamos a essa pontuação nesse momento da competição. O que temos que passar para os mais jovens é tranquilidade para trabalhar, os mais rodados podem deixar os jovens mais tranquilos”, avalia o volante Serginho, um dos mais experientes do grupo.
A partida contra o Brasil de Pelotas será no Estádio Bento Freitas, na segunda-feira, 28, às 17h. Após essa partida, o Confiança encara na sequência o Náutico (C), CRB (F) e Operário (C).
Por Ícaro Novaes




