No último sábado (22/05) chegou ao fim mais uma edição do Campeonato Sergipano da Série A1, o estadual de 2021 foi marcado por diversos avanços no futebol sergipano. Além das adversidades causadas pela Pandemia de Coronavírus, os dirigentes da Federação Sergipana de Futebol (FSF) e dos clubes superaram os problemas e proporcionaram a sociedade sergipana o crescimento em diversos seguimentos.
O Sergipão EsporteNetSP, movimentou a economia local com a geração de empregos e renda em várias áreas. O estadual de 2021, ficou na história do futebol local por dois motivos. Sem a presença do torcedor nos estádios, a FSF buscou parceiras com duas empresas de comunicação. Pela primeira vez na história do Campeonato Sergipano da Série A1, todos os jogos foram transmitidos ao vivo através do canal ITTV, uma plataforma de streaming que levou todos os detalhes do Sergipão. Aos sábados, a TV Atalaia/ Rede Record, também transmitiu ao vivo uma partida por rodada, sem contar a fase final.

Outro fato histórico foi a utilização do árbitro de vídeo nas duas partidas finais do estadual. Foi a primeira vez que o VAR esteve atuando no futebol sergipano e no estado de Sergipe. Uma parceira entre a FSF, CBF e Comissão Nacional de Arbitragem. A entidade parabeniza e agradece a empresa SportHub, que foi responsável pela logística, instalação e coordenação da parte técnica do árbitro de vídeo. A FSF, também agradece a Liga do Nordeste, ao Governo do Estado de Sergipe em especial a superintendência de Esportes e a Polícia Militar de Sergipe, que brilhantemente garantiu a segurança das partidas e de todos os seguimentos envolvidos na competição.
O presidente da FSF, Milton Dantas destacou a importância o Sergipão de 2021. ” Em nome dos dez clubes envolvidos no estadual, agradeço a todos os atletas que honraram seus clubes e abrilhantaram o Campeonato Sergipano. Esse ano o nível técnico foi muito elevado e grandes jogadores entraram em campo. Não poderia deixar de parabenizar o nosso quadro de arbitragem que sempre manteve o padrão da qualidade da nossa arbitragem. Agradeço, também aos parceiros e patrocinadores que acreditaram e colaboram para o sucesso da nossa competição. Em especial aos dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol, Liga do Nordeste, Governo de Sergipe e aos militares da Polícia Militar. O Sergipão de 2021, ficou marcado na história do nosso futebol. Agora, a responsabilidade aumenta ainda mais no estadual do próximo ano. Tenho certeza que o torcedor em 2022 estará nas arquibancadas torcendo e acompanhando o seu clube de coração”. Finalizou, Milton Dantas.

O Sergipão EsporteNetSP de 2021, teve início no dia 20 de fevereiro, a competição foi dividida em três fases. Os dez clubes participantes foram divididos em dois grupos. Avançaram para segunda fase, as duas melhores equipes de cada grupo. Essa fase foi no sistema mata-mata. A equipe do Sergipe eliminou o Confiança. Já, o Itabaiana foi eliminado pelo Lagarto. A fase final foi marcada por duas partidas entre Lagarto x Sergipe. Na primeira partida, o Sergipe venceu por 3×1, na arenaBatistão. E no jogo de volta, o Lagarto venceu por 1×0, mas, o Sergipe ficou com o título. Em 2022, o Sergipe vai disputar a Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série D. O Lagarto estará participando da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série D.




