Rogério Carvalho poderia ter “tirado de letra”, mas preferiu “passar recibo” em relação ao encontro de Belivaldo e Lula

Um caríssimo amigo de AndersonsBlog, figura jovem e proeminente da política sergipana, fez uma avaliação sobre o encontro do governador Belivaldo Chagas (PSD) e o ex-presidente Lula (PT) e a consequente reação do senador petista Rogério Carvalho que vale a pena compartilhar com você, leitor e leitora. Mas como esse amigo é um simpatizante de Rogério, vale a pena também resguardar seu nome para não queimá-lo, visto que a queimação a que Rogério se submeteu, segundo essa instigante análise do episódio, foi ocasionada por… Rogério Carvalho! Senão, vejamos: segundo esse dileto amigo, ao reagir ao encontro do governador com o virtual candidato petista a Presidência, o senador “passou recibo”.

Sim, porque, desde a fatídica reunião, Rogério não faz outra coisa a não ser reforçar que é pré-candidato de Lula, que é pré a governador do PT e que nada muda nesse sentido. Ora, ora, ora, mas se nada muda, precisa dizer que nada vai mudar? Essa é a primeira avaliação feita pelo amigo do blog. Mas ele vai além, destacando que Rogério perdeu uma bela oportunidade.

Nas palavras dele: “perdeu a chance de dizer ‘que bom que o governador, mesmo fora do meu vocabulário, foi até nosso presidente Lula, pois sabe que é ele que vai ganhar. E que bom que essa visita indica que o governador vai apoiar Lula. De minha parte, vou logo dizendo: governador, vou fazer um esforço para abrir espaço na vaga de senador na minha chapa para que seu agrupamento venha se somar com as pré-candidaturas de Lula a presidente e de Rogério Carvalho a governador’. Mas não, o senador optou por ficar na defensiva, justificando que o pré-candidato é ele. Perdeu uma grande oportunidade de colocar Belivaldo na berlinda”.

A análise, como já dito, é toda desse amigo, uma privilegiada cabeça pensante da política sergipana. Mas a lógica por ele observada e exemplificada é de uma clareza tamanha que, se analisando por esse ângulo, não dá para não concordar que, desse episódio todo, Rogério Carvalho saiu menor do que entrou. Né não?

 

Home

 

Rogério Carvalho poderia ter “tirado de letra”, mas preferiu “passar recibo” em relação ao encontro de Belivaldo e Lula

Deixe uma resposta