O procurador-geral do município, Hunaldo Mota, representou a prefeita Emília Corrêa, na posse da nova mesa diretora para o biênio 2025/2027, do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ/SE), nesta segunda-feira, 3. A solenidade foi realizada no auditório do Palácio da Justiça. Na ocasião, tomaram posse a desembargadora Iolanda Guimarães, no cargo de Presidente; e os desembargadores Etélio de Carvalho Prado Júnior, vice-presidente, e Edivaldo dos Santos, corregedor-geral da Justiça.
Hunaldo Mota desejou boas-vindas à nova diretoria do TJ/SE. “Parabenizo os novos gestores e reforço que a Procuradoria-Geral do Município (PGM) continua à disposição do TJSE, principalmente na parceria em assuntos comuns entre os órgãos” ressaltou Hunaldo.
No início da cerimônia, o desembargador Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima, fez um resumo do trabalho desenvolvido durante o biênio 2023-2025. Logo em seguida, os novos membros da mesa diretora prometeram cumprir fielmente suas funções e assinaram o termo de posse. Por fim, a desembargadora Iolanda discursou.
Em seu discurso de posse a nova presidente falou sobre as prioridades da sua gestão.“Melhorar a prestação jurisdicional e com isso quem ganha é a sociedade, com julgamentos céleres, com uma justiça mais inclusiva e combatendo os preconceitos.” A desembargadora também acrescentou que vai trabalhar em prol da magistratura do Estado e que “vai criar o caminho para que a justiça chegue aonde ainda não chegou” reforçou Iolanda Guimarães.




