Primeiro suplente de Rogério Carvalho, Jorge Mitidieri abriria mão de quatro anos de Senado em nome Fábio governador

Primeiro suplente de senador do mandato de Rogério Carvalho, PT, e tio em primeiro grau do deputado federal Fábio Mitidieri, PSD, o empresário Jorge Mitidieri, PSD, vez em quando é colocado contra  a parede diante da opção que deva fazer nesta campanha: a de querer o sobrinho eleito governador ou a de torcer que esse posto seja ocupado por Rogério para que ele pessoalmente seja elevado ao Senado em mandato de quatro anos entre 2023 e 2027.

Jorge Mitidieri, no entanto, nunca se perde na resposta, no interesse e na torcida diante das pré-candidaturas de Fábio Mitidieri e de Rogério ao Governo de Sergipe. “Claro que eu prefiro que Fábio Mitidieri vença as eleições. Ou seja, prefiro ter o meu sobrinho como o governador do Estado a ter a mim senador”, diz Jorge.

Mais do que preferir, Jorge Mitidieri vislumbra até essa possibilidade em favor do componente da sua família. “Acredito que nesse sentido está sendo desenvolvido um bom trabalho. E Fábio tem base para isso. Tem um pai, que é meu irmão, que foi deputado por mais de seis legislaturas e sempre desenvolveu um trabalho sério por Sergipe”, pontua Jorge Mitidieri. Ele refere-se a Luiz, que é também pai da deputada estadual Maisa Mitidieri.

Primeiro suplente de Rogério Carvalho, Jorge Mitidieri abriria mão de quatro anos de Senado em nome Fábio governador

“Fábio traz a marca Mitidieri. Os Mitidieri são pessoas que constituem uma família do bem, direita, honesta, e creio que ele, como futuro gestor do Estado, deverá honrar essa tradição. Fábio, em si, é um rapaz inteligente. Tem habilidade de gestão e poderá fazer um bom Governo para Sergipe. Eu acredito, inclusive, que ele vença as eleições”, diz.

Em tom mais ameno, e informalmente, Jorge Mitidieri tem dito que até torceria para que pudesse frequentar o Senado durante os próximos quatro anos na vaga de Rogério Carvalho, mas desde que este seja elevado a ministro efetivo e perene de uma eventual gestão de Lula à frente da Presidência da República.

“Veja: não seria bom para o Estado que Fábio fosse governador de Sergipe, Rogério fosse um forte ministro do Governo Lula e eu senador?”, provoca Jorge Mitidieri em conversa informal com esta Coluna Aparte. E não quereria mais um outro mimo qualquer, Jorge?

https://jlpolitica.com.br/colunas/aparte/posts/primeiro-suplente-de-rogerio-carvalho-jorge-mitidieri-abriria-mao-de-quatro-anos-de-senado-em-nome-fabio-governador

 

Home

Deixe uma resposta