Por que relator diz que caso Moro não tem relação com o de Selma Arruda?

Ao votar contra a cassação do senador Sergio Moro (União Brasil-PR), o relator do caso, desembargador Luciano Carrasco Falavinha, disse que o caso não tem relação com o da ex-senadora Selma Arruda (MT), que foi destituída de seu cargo em 2020.

Moro é acusado de abuso de poder econômico na eleição de 2022 ao concorrer para o Senado pelo Paraná, segundo a ação encabeçada pelo PL e pela Federação Brasil da Esperança (PT/PCdoB/PV).

Por que relator diz que caso Moro não tem relação com o de Selma Arruda?

Antes de se firmar na disputa no Paraná, Moro foi pré-candidato à Presidência da República pelo Podemos.

De acordo com as partes, ele usou “estrutura e exposição de pré-campanha presidencial para, num segundo momento, migrar para uma disputa de menor visibilidade, menor circunscrição e teto de gastos vinte vezes menor”. A defesa nega.

 

 

Home

Deixe uma resposta