Dois deputados próximos a Arthur Lira admitiram a O Antagonista — em reservado, com medo das reações do presidente da Câmara — que a mudança de relatoria do caso Daniel Silveira tem a ver com o teor do relatório que será produzido.
Ao sinalizar ontem à noite que daria um parecer pela manutenção da prisão do deputado bolsonarista, Carlos Sampaio (PSDB), rifado da função de relator, obrigaria que o plenário desse pelo menos 257 votos nesse sentido para confirmar a prisão — o que seria fácil.

Se a nova relatora, Magda Mofatto (PL), por sua vez, apresentar um parecer para tirar Daniel Silveira da cadeia, a obrigatoriedade de conquistar 257 votos, no mínimo, passaria a ser dos que defendem a soltura do deputado — o que será muito difícil.
Por Diego Amorim




