POR CARLOS BATALHA: A VACINA CHEGOU

Com status de estrela de primeira grandeza com direito a batedores da polícia, sirenes ligadas e carreata do aeroporto até a Avenida Heráclito Rollemberg, sede da Secretaria de Estado da Saúde, chegou no início da noite desta segunda-feira, 18, o primeiro lote de vacinas para imunização contra o Covid 19, para o estado de Sergipe.

Foi um dia tenso com várias informações desencontradas sobre o horário da chegada do avião que traria as vacinas para a nossa capital, chegando até mesmo a provocar irritação no Governador Belivaldo Chagas, que aguardava a chegada das mesmas para o final da manhã.

Finalmente o impasse foi resolvido, as 48880 mil doses já estão devidamente guardadas, e a aplicação começou imediatamente na manhã da terça-feira.
Vale salientar que este primeiro lote será aplicado em 25 mil sergipanos, o prescrito são 2 doses para cada pessoa. Uma agora, e outra dentro de 20 dias.

O critério estabelecido para aplicação das vacinas pelo Governo do Estado foi corretíssimo, atendendo primeiro os profissionais da área da saúde que estão cuidando dos enfermos, cuidando dos idosos nos asilos, assim como eles próprios.

O início da aplicação da vacina no Brasil tem provocado espetáculos ridículos como o protagonizado por João Dória, governador do estado de São Paulo, no último domingo, que antecipando-se para aplicação da mesma simplesmente para confrontar o presidente Bolsonaro como ele próprio declarou, provocou uma forte reação negativa dos demais governadores que haviam combinado um lançamento conjunto em todo o país.

Agora, vamos rezar e torcer para que os efeitos desta vacina sejam realmente positivos, porque as informações que nos chegam até agora, são contraditórias

Deixe uma resposta