Pesquisa revela que 70% dos brasileiros apoiam o uso da Cannabis Medicinal

Cerca de 70% dos brasileiros apoiam o uso da Cannabis para fins medicinais. É o que revela a pesquisa “Cannabis é Saúde”, realizada pelo Civi-Co – polo de negócios de impacto cívico-sócio-ambiental. Os pesquisadores ouviram a opinião de 1.000 pessoas em todas as regiões do Brasil.

De acordo com a médica Mirene Morais, especialista em Cannabis e em dor, diversas pesquisas sinalizam considerável apoio da população às terapias à base de canabinoides, como o Tetrahidrocanabinol (THC) e o Canabidiol(CBD), inclusive os que nunca fizeram tratamento com os compostos da planta.

“Temos debatido exaustivamente a aplicabilidade terapêutica da Cannabis, porque conhecemos a sua eficácia no tratamento de diversas patologias clínicas e neurológicas”, afirmou Mirene, que está participando em São Paulo, do Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal, que reúne médicos, pesquisadores e profissionais da saúde para tratar das principais descobertas e tendências no uso da Cannabis.

Pesquisa revela que 70% dos brasileiros apoiam o uso da Cannabis Medicinal

Para Mirene, o Congresso é um cenário importante para alavancar as discussões acerca da Cannabis no Brasil, de forma positiva. Segundo ela, ainda há grande preconceito a respeito do tema. “Estamos vendo a medicina canábica chegando com tudo para ajudar na saúde dos nossos pacientes. Daqui saímos com muitas novidades para o nosso dia a dia”, afirmou a médica, que atua em Sergipe.

O Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal é o maior do Brasil no que se refere ao uso medicinal da Cannabis, e conta com mais de 70 speakers, reunidos ao longo desta semana. Os participantes discutirão o tema sob a perspectiva da saúde, legislação e negócios. Além disso, têm acesso à Medical Fair Brasil, edição brasileira da Medica — feira alemã organizada pelo Grupo Messe Düsseldorf, considerada o maior evento da indústria médico-hospitalar mundial.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

 

Home

Deixe uma resposta