“Moro não pode passar, num passe de mágica, de herói a bandido”, afirma Marco Aurélio

Em entrevista exclusiva ao Jornal da Fan, na manhã desta quinta-feira, 11, o ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio de Melo voltou a defender o ex-ministro da Justiça Sergio Moro.

“Moro não pode passar num passe de mágica de herói a bandido”, disse o ministro ao se posicionar contra o julgamento sobre a suspeição do ex-ministro da Justiça Sergio Moro para julgar os casos relacionados à Operação Lava Jato.

“Eu sou um juiz previsível. Eu me identifico, coloco as minhas digitais. Não votaria a favor da anulação dos processos que condenaram o ex-presidente Lula e nem votaria a favor no processo que julga a suspeição do ex-ministro Sérgio Moro”, disse Marco Aurélio.

Ele disse ainda que ficou perplexo com a decisão do ministro Edson Fachin de  anular as condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Operação Lava Jato. Na decisão, o Fachin entendeu que a 13ª Vara Federal em Curitiba não tinha competência legal para julgar as acusações. Com a decisão, o ex-presidente não terá mais restrições na Justiça Eleitoral e está elegível para disputar um cargo público. 

Para Marco Auélio, todos os processos que investigavam o ex-presidente Lula deram à defesa dele amplo direito. Ele ainda ressaltou que os processo passaram por diversas instâncias do Judiciário.

A decisão de Fachin sobre Lula foi mocrática, agora, pode ser levada à segunda turma do STF ou ao plenário da Côrte Suprema. Marco Aurélio avaliou que se for levada à segunda turma, dificulmente haverá reversão, já se for levada ao plenário, é bem provavel que a decisão seja revertida e que Lula volte ao estado anterior, ou seja, de prevalência das condenações.

 

Home

Deixe uma resposta