Lorrany recebe homenagem de escola onde estudava em Aracaju

Uma homenagem a Lorrany Kethilly Santos, de 6 anos, assassinada no último dia 20, foi realizada na manhã desta quarta-feira (27) na escola Papa João Paulo II, no Santa Maria, zona sul de Aracaju.

A foto divulgada pela família na esperança de reencontrar a criança virou um grafite no muro da área externa do colégio onde Lorrany estudou desde 2019. A imagem foi pintada pelo artista Dalvan de Jesus.

 

“Era o sétimo dia do acontecido e aí resolvemos fazer essa homenagem a ela utilizando o grafite. Tentamos passar essa mensagem, não do fato que ocorreu, mas para que isso não aconteça novamente”, disse Dalvan em entrevista à TV Sergipe.

“A escola se solidariza com a família, com a comunidade, e se une para somar neste momento tão difícil. A escola faz parte do bairro e da vida da comunidade, então não podíamos nos eximir dessa função social de estar junto neste momento”, disse a diretora do estabelecimento de ensino, Silvana dos Santos.

Além da homenagem à ex-aluna, a solenidade teve como objetivo alertar pais e professores para proteger os direitos e a vida das crianças. “Nós sabemos que socialmente as crianças são a parcela mais vulnerável, então é fundamental que os adultos prestem atenção aos sinais, que possamos ouvir nossas crianças, seja na escola ou em casa, para evitar que outras tragédias como essa aconteçam”, ressalta Silvana.

O caso 

Lorrany desapareceu no final da tarde da quarta-feira (20), no conjunto Padre Pedro, no bairro Santa Maria, zona Sul de Aracaju. No início da tarde da quinta (21), o corpo da criança foi encontrado, já sem vida e com sinais de violência sexual.

O fato desencadeou uma série de manifestações da população revoltada com o caso no bairro Santa Maria. Moradores tocaram fogo em um ônibus e tentaram invadir a delegacia onde o então suspeito estava detido.

O preso, um homem identificado como Ricardo Alves da Costa, de 42 anos, será indiciado pelos crimes de ocultação de cadáver, sequestro, estupro de vulnerável e homicídio qualificado.

Estagiário sob supervisão da jornalista Laís de Melo*

Edição de texto: Monica Pinto

https://www.f5news.com.br/cotidiano/lorrany-recebe-homenagem-de-escola-onde-estudava-em-aracaju.html

 

Home

Deixe uma resposta