Laércio Oliveira vê Fábio Mitidieri “altamente credenciado para uma reeleição”, e com chances de unir a todos

O senador Laércio Oliveira, PP, disse nesta segunda-feira, 14, à Coluna Aparta, que o governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, PSD, “está altamente credenciado para uma reeleição” no ano que vem. E mais: acha que Fábio está se movimentando politicamente “com precisão e transigência”.

“Eu tenho certeza de que a seta de gestão do homem público e do governador Fábio Mitidieri é positivamente ascendente. E vai estar melhor em julho de 2026. Ele começou o Governo muito bem em 2023 e vem conduzindo-o de uma forma melhor ainda”, disse o senador numa conversa com a Coluna.

“Eu creio que o Estado de Sergipe, depois de João Aves Filho, nunca mais tinha vivido um momento político tão bom de Governo quanto vive agora sob Fábio Mitidieri em termos de desenvolvimento, de busca por caminhos para promover a infraestrutura que o Estado necessita. Ele conseguiu uma ótima expertise em reivindicar pelo Canal de Xingó, pelas BRs-101 e 235, por tantas outras coisas. Ele formou boas equipes e tem trabalhado muito bem em diversos sentidos”, diz.

“A seta administrativa de Fábio encontra um paralelo pleno com a seta política dele. Ele é um político transigente. Quando um líder político, como um prefeito, faz uma crítica construtiva em relação à saúde é porque ele também está sendo impactado negativamente em sua base. Quando o governador adota uma ação para que a sociedade se sinta mais bem servida com a saúde pública, ele termina contemplando o prefeito também, porque serão o município e o povo dele beneficiados”, filosofa Laércio Oliveira.

Este papo sobre saúde pública entra aí no parágrafo acima por Laércio admitir que há um ano havia um certo ruído ruim neste setor. “Há mais ou menos um ano havia uma certa insatisfação em Sergipe com referência a um plano melhor para a saúde, e o governador teve a sensibilidade de ouvir e de começar a colocar em prática mudanças. Azeitou ainda mais a equipe dele, e a parte de saúde, que era um problema, hoje não é mais. Hoje há uma boa satisfação com esses programas que ele lançou, como o Opera Sergipe, e tudo isso aumenta o credenciamento dele para uma reeleição”, justifica Laércio.

Mas volte-se ao âmago da política. Laércio insiste na tese da transigência do político Fábio Mitidieri na relação com os seus pares. “Eu vejo como positivas as movimentações do governador Fábio Mitidieri em direção a André Moura visando a sucessão de 2026 e à sua reeleição. Aliás, devo dizer que Fábio não está em nenhum movimento de reaproximação a André. O correto é dizer que Fábio nunca se afastou do grupo liderando por André Moura”, pontua o senador.

Mas como assim? “A leitura que faço é a seguinte: Fábio continua na mesma linda dele. E que linha é esta? É a da mesma composição. É a da manutenção da unidade do grupo que o elegeu em 2022. Agora, às vezes as pessoas se dedicam a outras coisas e deixam de convier próximas entre si. Mas não se vê racha nesse grupo”, diz.

“Eu acho que não somente André Moura, mas todos somam e agregam. Hoje existe um cenário onde todo mundo se apresenta como postulantes aos cargos majoritários que existirão a partir do próximo ano, sobretudo as duas vagas de Senado e a da Vice-Governadoria – os mais importantes no contexto que se aproxima -, porque o de governador já está resolvida”, diz.

“À medida em que o tempo vai passando e que as pessoas políticas vão conversando, elas vão avaliando – e isso é a cereja do bolo -, se realmente cabe disputar, se vão ficar, se vão sair, e muita coisa acontecerá até julho do próximo ano. O que quero dizer é que todos são muito bem-vindos. Todos precisam sentar à mesa. Todos precisam colocar seus pontos de vista, e é assim que se constrói uma boa política. Uma política de qualidade. Essa é a política que eu faço. Essa é a política na qual acredito”, diz Laércio.

Nesta visão, Laércio Oliveira não vê impossibilidade de o projeto de Fábio amalgamar a todos – sendo todos, ele próprio, as figuras de Alessandro Vieira, André Moura, Edvaldo Nogueira e a quem mais chegar. De fato a arca é grande. E a aliança, idem.

 

https://jlpolitica.com.br/colunas/aparte/posts/laercio-oliveira-ve-fabio-mitidieri-altamente-credenciado-para-uma-reeleicao-e-com-chances-de-unir-a-todos

 

 

 

Home

Deixe uma resposta