Jornada Noturna: moradores esperam por água até a madrugada em Capela

Não é a jornada profissional, muito menos a insônia que fazem muitos capelenses ficarem acordados até a madrugada. O motivo de muitos populares adiarem a noite de sono, no município, é a o problema crônico da falta de água. No centro da cidade e povoados como o Juarana são algumas das regiões que mais sofrem com o desabastecimento do recurso imprescindível para sobrevivência humana.

“É muito triste. A gente vai dormir 2h da madrugada porque tem que encher os vasos de água. Se não for assim, no outro dia a gente não consegue lavar roupa, tomar banho, fazer de tudo dentro de casa. Vai fazer um ano que eu tomei banho de chuveiro. Desde então é só banho de cuia”, desabafa a dona Marli, moradora do centro da cidade.

Denúncias como a de dona Marli foram recebidas aos montes pela reportagem do Portal Fan F1, que circulou pelas ruas de Capela durante esta terça-feira, 9. Na casa de Selma, a água chega por volta das 22h, mas dura pouco tempo nas torneiras. “Às 5h ela já não tem mais. Sempre chega um pouco, depois acaba, e por aí vai”, pontua a dona de casa.

Deixe uma resposta