Jória Dias: “Aprovação do piso salarial da enfermagem foi uma vitória histórica, com o reconhecimento salarial que esses profissionais tanto merecem”!

Os profissionais da enfermagem de todo Brasil têm muito a comemorar nesta Semana da Enfermagem, iniciada nesta quinta-feira (12). Um dos motivos é a aprovação do piso salarial para a categoria, na Câmara dos Deputados, no último dia 4.

 


Para a Gestora Administrativa da Unidade de Pronto Atedimento (UPA) Nestor Piva, Jória Dias, o piso nacional da enfermagem é uma conquista “histórica” e importante passo para maior valorização da categoria. “Com base nisso, queremos fazer uma luta, não somente corporativa, mas uma luta que busca trazer melhores condições de trabalho em nossa unidade, para que possamos prestar uma melhor qualidade da assistência à saúde para a população aracajuana, quiçá sergipana, e além fronteiras”, ressaltou.

O projeto de lei (PL 2564/2020) aprovado fixa em R$ 4.750 o valor para enfermeiros e pisos proporcionais de 70% do valor para os técnicos e de 50% para auxiliares e parteiras. O texto, que já passou pelo Senado, deve beneficiar os mais de 2,6 milhões de profissionais registrados, segundo estimativas do Cofen. O PL aguarda sanção presidencial.
“Neste dia internacional da Enfermagem, meu agradecimento a esses profissionais que tanto lutam e lutaram contra o COVID-19. Foi uma vitória histórica o reconhecimento salarial que esses profissionais tanto merecem”, concluiu.

 

Home

Deixe uma resposta