Jhemerson teve cirurgia bem sucedida

O meia Jhemerson passou por procedimento cirúrgico para a reconstrução do Ligamento Cruzado Anterior na nesta terça-feira (26). A cirurgia foi realizada pelo, renomado ortopedista e atual presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Joelho, Dr. Sergio Canuto.

O médico do clube, Francis Vasconcelos, ficou em contato com o cirurgião durante os últimos dias e avaliará o atleta no decorrer da recuperação pós-cirúrgico. “Conversei com o Dr. Canuto logo após do procedimento, que informou que a cirurgia foi um sucesso, tudo ocorreu bem, dentro do esperado. Agora, Jhemerson iniciará a reabilitação na fisioterapia do clube e dentro de seis a nove meses estará de volta aos gramados.”, relatou.

 

Meia Jhemerson (c).

O coordenador de fisioterapia do Dragão, Emmanoel Sampaio, acompanhou o meia durante a operação. O atleta já recebeu alta e inicia a reabilitação nesta quarta-feira (27) no CT Sabino Ribeiro.

 

“A fase inicial é de proteção máxima. Ele ficará os primeiros dias, de duas a três semanas, sem colocar o pé no chão. Depois, começaremos uma descarga leve de peso. Em seguida, vamos fazer a parte de ganho de flexão no joelho até 90º. Além da ativação do quadríceps aos poucos. Nos primeiro 30 dias, manterá a extensão. É uma cirurgia um pouco dolorosa inicialmente, mas com resultados positivos.”, explicou.

Jhemerson teve cirurgia bem sucedida

Jhemerson mandou um recado para a nação proletária. “Fala, torcida azulina. Já deu tudo certo na cirurgia, graças a Deus. O procedimento foi excelente. Tive a companhia do fisioterapeuta Emmanoel que deu todo o suporte aqui para poder dar tudo certo. Agora é focar na recuperação bem feita para voltar no tempo e poder ficar sem sequela nenhuma, conseguir voltar a jogar bem com segurança para ajudar da melhor forma possível.”, concluiu.

Texto e foto Ascom ADC

 

 

Home

Deixe uma resposta