Um homem morreu em confronto com policiais civis do Departamento de Combate a Narcóticos (Denarc), no começo da tarde desta quinta-feira (8), na cidade de Nossa Senhora do Socorro, na Região Metropolitana de Aracaju. Ele foi identificado como Antônio de Souza Mendonça, mais conhecido como “Toninho”, e era investigado por narcotráfico, associação ao tráfico de drogas e porte irregular de arma de fogo.
Antônio resistiu à chegada dos policiais, foi atingido em confronto, encaminhado para o Hospital, mas não resistiu, de acordo com a Polícia. “Ele escondia drogas em sua casa, no Marcos Freire I, e em uma outra residência no Loteamento São Braz. O investigado já tinha passagem criminal por porte irregular de arma de fogo, em 2017, e por tráfico de drogas e associação ao tráfico em 2018”, informou.
A arma apreendida, uma pistola 380, é a mesma que Antônio ostentava em redes sociais. O Denarc vinha investigando o suspeito por seu envolvimento no narcotráfico e também há suspeita do envolvimento dele com a morte de uma criança, no momento em que tentava matar um desafeto. Segundo o Denarc, ele vinha expondo também drogas em suas redes sociais.
Os policiais civis apreenderam tabletes de substância similar à maconha e porções de substâncias análogas à cocaína e crack. Ainda foram apreendidos uma prensa – usada para produzir drogas para a compra e venda -, a pistola 380, duas balanças e diversos outros insumos para o tráfico de drogas.
O Denarc reforça que várias prisões e apreensões de drogas estão acontecendo nos últimos dias em decorrência de informações feitas pelo Disque Denúncia 181. A ligação é gratuita e o sigilo absoluto.





