FSF lança campanha de doação de sangue

A Federação Sergipana de Futebol (FSF) vai lançar na próxima segunda-feira (10/05), a campanha solidária de doação de sangue “Faça parte do time de doadores, do sangue”. A ação faz parte do projeto Futebol Solidário que tem por objetivo fomentar a responsabilidade social no Estado de Sergipe.

Com a Pandemia de Coronavírus, é muito importante que a sociedade contribua com o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) para manter o estoque do banco de sangue abastecido. A campanha terá início no segunda-feira e segue até o dia 21 de maio. Durante esse período funcionários da FSF, árbitros, atletas, comissões organizadoras, diretorias, torcedores dos clubes estarão colaborando doando sangue.

FSF lança campanha de doação de sangue

Quem for até o Hemose e doar sangue vai participar de um sorteio para concorrer a uma bola oficial da final do Campeonato Sergipano de 2021, autografada pelo jogadores do time campeão. E o primeiro torcedor de cada time que disputará a final da competição, que comparecer para doar sangue ganhará uma camisa do seu clube autografada pelos jogadores.

Para doar sangue é necessário está bem de saúde, sem sintomas de gripe ou resfriado, ter idade entre 16 e 69 anos, pesar acima de 50 quilos e apresentar um documento original, com foto válido em todo território nacional. Pode ser carteira de identidade, de trabalho, de motorista, ou ainda, carteira de reservista. No dia da doação é essencial comparecer ao Hemose bem alimentado. Mais informações e agendamentos para doar sangue, através dos telefones: (79)3225-8039 e 3259-3174.

Do Portal FSF /Por Felipe de Pádua *

 

Home

Deixe uma resposta