Com o objetivo de dialogar sobre projetos que beneficiam à infância e a juventude, representantes da Secretaria Municipal da Educação de Aracaju (Semed) e do Ministério Público de Sergipe (MPSE) se reuniram nesta quinta-feira, 12. Participaram do encontro a secretária Edna Amorim, a psicóloga Thaylane Oliveira e a promotora de Justiça, Maria Lilian Mendes Carvalho.
Na pauta, foram discutidas ações do MPSE, como o Projeto Oportunidade Aprendiz (Poa), desenvolvido em parceria com o Ministério Público do Trabalho de Sergipe (MPT/SE), que visa à formação profissional de adolescentes em situação de vulnerabilidade social, promovendo sua inclusão social e preparando-os para o mercado de trabalho; e o Projeto Paternidade Responsável, que visa garantir que crianças e adolescentes tenham acesso ao reconhecimento paterno no registro civil.
“Hoje pudemos discutir projetos importantes que beneficiam nossas crianças e adolescentes da rede municipal de ensino. É fundamental que a Educação de Aracaju esteja atenta às propostas e ideias do Ministério Público para que possamos avançar nos índices educacionais”, disse a secretária Edna Amorim.
A promotora Maria Lilian destacou a importância do diálogo. “Temos o prazer de receber a secretária da Educação, Edna Amorim, que representa uma pasta muito importante na área da infância e adolescência, para estreitar esses laços e nos colocar à disposição com alguns projetos que nós temos, pois é muito importante essa interação entre as instituições”, disse.



