Desesperado, morador de Siriri denuncia falta de remédios na Saúde e teme por sua vida

Ausência e atenção por parte da gestão municipal e os impactos desta problemática no bem estar dos moradores. Foi este o cenário que denunciou Antônio Francisco da Silva, cidadão de 71 anos, morador do povoado Coqueiro, no município de Siriri, durante participação no programa Sergipe Verdade, da rádio SIM FM.

O homem, que expõe ser portador de diversas comorbidades, teria se dirigido a unidade de saúde do município em busca de medicações para o seu tratamento, porém teria se deparado com a escassez de remédios, e a postergação da chegada deles.

Desesperado, morador de Siriri denuncia falta de remédios na Saúde e teme por sua vida

“Eu sou diabético e há dois meses eu vou apanhar insulina e não tem, eu compro remédio para gastrite crônica, artrose nos ossos e mal de Parkinsson. Eu preciso de Losartana para a pressão e na farmácia não tem, e eu não posso ficar sem. Falei com um promotor para ver se consigo adquirir estes remédios, é pela minha saúde, eu morro sem eles”, relatou o homem, em meio a lágrimas.

Segundo ele, a situação já foi levada ao Ministério Público, por meio de um promotor de Justiça, porém o caso ainda não ganhou resolução. “Do jeito que eu vivo sofrendo há muitos por aí, o prefeito só é bom para os servidores”, finalizou Antônio.

A equipe de reportagem do programa tentou estabelecer contato com a gestão do município de Siriri e representantes da saúde, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

 

 

Home

Deixe uma resposta