Convênio entre Prefeitura e ABIH/SE destina R$ 1 mi para o turismo

Com a melhora do quadro epidemiológico da covid-19 na capital sergipana, a Prefeitura de Aracaju intensifica as articulações para o fortalecimento da economia com o +Aju Plano de Estímulo à Atividade Econômica. Entre as ações que serão viabilizadas, está o fortalecimento de um dos setores mais prejudicados com a pandemia: o turismo, que contará com o investimento de R$ 1 milhão, fruto do convênio assinado no último dia 14 entre o Município e a Associação da Indústria de Hotéis Seccional Sergipe (ABIH/SE).

Os recursos serão investidos para promover Aracaju como destino turístico no cenário nacional, através de ações de marketing, parcerias com operadoras de turismo, captação de eventos, produção de materiais de divulgação e Road Show. O Termo de Fomento terá vigência de 12 meses e será executado pela ABIH/SE com o apoio da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semict).

O secretário interino da Indústria, Comércio e Turismo, Luiz Roberto Dantas, ressalta que esse é um recurso que jamais foi investido na história do turismo da capital pelo poder público em parceria com uma entidade privada. “Todas as ações que serão desenvolvidas têm como finalidade principal atingir o grande objetivo que é promover o destino Aracaju. Com certeza essa parceria trará grandes resultados para a atividade turística da nossa cidade”, avalia o secretário.

Luiz Roberto explica que durante os meses de vigência do Termo de Compromisso, a ABIH/SE terá que apresentar relatórios mostrando quais foram os resultados alcançados com esse investimento. “Esse acompanhamento rigoroso será fundamental para que possamos, inclusive, justificar esse investimento, que tem um valor significativo, e ainda nos fornecerá dados para que possamos aperfeiçoar as ações de maior impacto positivo”, destaca.

Fôlego para a retomada
Com a pandemia, voos foram suspensos, hotéis precisaram ser fechados e a circulação de turistas em Aracaju cessou. Tudo isso teve um severo impacto na cadeia do turismo, que reverbera na economia como um todo. Por isso, Luiz Roberto ressalta que esse investimento veio na hora certa, como um importante impulso para a retomada turística, com o fortalecimento econômico da capital, que é o objetivo do +Aju.

“Os recursos chegaram em um momento muito estratégico, quando podemos divulgar o próximo verão, que precisa ser promovido até o dia 15 de novembro. Como o desembolso ocorrerá já no próximo mês, poderemos realizar duas caravanas, em parceria com a ABIH/SE e a Secretaria de Estado do Turismo de Sergipe, para promover o verão 2022”, comenta o secretário.

Aracaju, além de ter todas as suas belezas naturais e atrativos, é a porta de entrada para o turismo em Sergipe. “É aqui que se concentra a rede hoteleira, o aeroporto, então isso faz com que a capital seja uma cidade estratégica, e esse investimento será importante, inclusive, para impulsionar o turismo em todo o estado”, salienta Luiz Roberto.

Deixe uma resposta