Com apoio da Prefeitura, tradicional Corrida Duque de Caxias acontece neste domingo, 16, em Aracaju

Cerca de 1.200 atletas vão participar neste domingo, dia 16, da tradicional Corrida Duque de Caxias, em Aracaju. A largada acontece às 6h30, no estacionamento do shopping Riomar e conta com três percursos: 2,5 km, 5 km e 10 km. A chegada também acontece no mesmo local da largada. O evento tem apoio da Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp).
Realizada em todo país, a Corrida Duque de Caxias chega a 26ª edição em Sergipe. A prova é organizada pelo  28º Batalhão de Caçadores e homenageia o patrono do Exército Brasileiro, Duque de Caxias. O evento é realizado anualmente e tem o objetivo de promover a integração entre as Forças Armadas e a sociedade, além de incentivar a prática esportiva e a solidariedade, já que haverá arrecadação de alimentos no ato da entrega dos kits.
Com 25 edições realizadas, a Corrida Duque de Caxias já se consolidou como uma tradicional competição, contribuindo para incentivar a participação da população em atividades físicas e fortalecer o esporte como instrumento de integração social. “O apoio da Prefeitura de Aracaju reforça o compromisso da gestão municipal com o desenvolvimento e a valorização das diversas modalidades esportivas”, destaca o secretário municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp), Aquiles Silveira.
Medalhas e troféus
Na manhã desta quarta-feira, dia 12, integrantes do 28º Batalhão de Caçadores estiveram na sede da Sejesp para retirar as medalhas e troféus dos competidores. “É a segunda vez seguida que apoiamos o evento, que além de tradicional tem caráter beneficente, dessa forma, ampliamos nossas ações de incentivo ao esporte para mobilizar atletas amadores e profissionais, contribuindo para uma cidade mais inclusiva e preocupada com a saúde e bem estar da população”, acrescentou o secretário.
A retirada dos kits ocorre nesta sexta-feira e sábado, dias 14 e 15 de agosto, no horário das 10h às 22h, no Shopping RioMar. Todos os participantes ganham medalha após a conclusão do percurso e os troféus serão entregues para os três primeiros colocados (masculino e feminino) de cada trajeto, incluindo a categoria Pcd.
https://folhadesergipe.com/

Deixe uma resposta