Coluna “Olho no Pódio” com Antonio Aragão: Ufa! Placar minúsculo e vitória maiúscula

Dizem que tudo para o Confiança tem que ser sofrido e ontem foi assim que o time azulino conseguiu os três pontos e respirou aliviado ao deixar a zona de rebaixamento da série B 2021. Poderia ser diferente caso os atacantes proletários estivessem com os pés calibrados e aproveitassem pelo menos metade das chances criadas, talvez aí o placar fosse um retrato do domínio do dragão.

Sem querer desmerecer o bom futebol apresentado pelo time de Rodrigo Santana, mas a verdade é que o time do Vila Nova-GO é bem fraquinho e seria um desastre perder ponto em casa contra um time que se não melhorar muito vai brigar para não cair. O Confiança dominou os 90 noventa da partida, criou dezenas de oportunidades e o goleiro Rafael Santos praticamente foi um expectador de luxo do jogo válido pela sexta rodada do brasileirinho.

O time proletário já se reapresenta hoje,23 e viaja com destino a Ponta Grossa-PR, onde na sexta-feira enfrenta o bom time do Operário comandado por Matheus Costa técnico com passagem recente pelo dragão, onde ganhou invicto o título do estadual e fez a melhor campanha do time na Copa do Nordeste. Será uma pedreira e o Confiança precisa pontuar para dar uma sequência boa na competição.

 

O nome do jogo

Destaque do jogo

O coringa Marcelinho fez mais uma vez uma boa partida e foi o destaque positivo do jogo atuando pela lateral direita azulina. Marcou, atacou servindo os companheiros e ainda arriscou chutar ao gol, tanto de direita quanto com o pé esquerdo, o jovem atleta revelado no rival Sergipe pede passagem e está merecendo ser titular do time de Rodrigo Santana.

Daniel Penha e a bola parada

Ele chegou esse ano para ser o camisa 10 proletário e se apresentou para imprensa e torcida como um excelente cobrador de faltas, mas até o momento, seis partidas depois, nenhuma cobrança de Penha deu oportunidade ao goleiro adversário de fazer uma defesa. Em todas as vezes que tentou um gol cobrando uma falta Daniel ou acertou a barreira ou jogou a bola bem longe da meta, melhor deixar o Álvaro assumir esse posto e talvez seguir treinando para calibrar a pontaria.

 

 

Panela velha é que faz comida boa

O veterano Serginho fez uma boa atuação contra o Vila e mesmo jogando como primeiro volante foi dele o gol que definiu o placar na Arena Batistão. Na parte defensiva não teve muito trabalho não, o time goiano estava num fastio grande e não incomodou a defesa proletária, mas Serginho mostrou que ali é o seu lugar e deve voltar a ser escaldo na mesma posição na sexta-feira no Paraná.

Reforços rubros

A diretoria do Sergipe anunciou ontem a chegada de dois reforços para a campanha rubra na série D 2021.O atacante Henrique Bahia e o volante Ninho passam a integrar o elenco do mais querido em busca do acesso à série C, seja bem vindos em nome da massa colorada.

 

O árbitro é o culpado

Falando em Sergipe, eu lembro que já citei aqui que admiro o trabalho feito pelo treinador Elias Borges no vermelhinho, mas está ficando feio culpar a arbitragem sempre que a vitória não vem. Estava em Itabaiana acompanhando o clássico e sinceramente não vi nada que a arbitragem tenha feito que tenha atrapalhado o futebol rubro.

 

Gramado novo no JH

A assessoria de comunicação do Gipão distribuiu release sobre a colocação do novo gramado no estádio João Hora de Oliveira, casa do mais querido do Estado. Show de bola.

Contagem regressiva para Tóquio 2020

Faltam exatos 30 dias para a abertura do maior evento esportivo do planeta. Os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 deveriam ter acontecido ano passado e por conta da pandemia foi adiado para 2021, mas permanecerá sendo chamado Tóquio 2020 mesmo, essa será a 32ª edição da era moderna.

#vamosBrasil  

 

Mais um sete no futebol brasileiro

Calma turma, não estou falando da vergonha que o time de Felipão nos fez passar não! O número sete da chamada se refere a baiana Miraildes Maciel Mota, sabe quem é? Conhecem? Vou ajudar a vocês e louvar a sétima participação da craque Formiga nos Jogos Olímpicos representando o futebol feminino brasileiro, a veterana joga muita bola e mesmo aos 43 anos tem garrafa pra vender e foi confirmada entre as 18 atletas que irão a Tóquio em busca da medalha de ouro.

#vamosBrasil

Fatos Esportivos

A partir de uma iniciativa do francês Pierry de Frédy, conhecido como Barão de Coubertin, o Comitê Olímpico Internacional surgiu com a proposta de resgatar o espírito de competição dos antigos Jogos Olímpicos que eram realizados na Grécia antiga, era o dia 23 de junho de 1894 e esse dia passou a ser considerado mundialmente como o Dia Mundial do Desporto Olímpico. Direto do túnel do tempo.

Antonio Aragão: Jornalista/comentarista esportivo

 

 

Home

Uma resposta

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: