Coletiva do governador explicará estratégias de vacinação

O governo do Estado realizará, às 16h, entrevista coletiva para detalhar as estratégias de vacinação contra a Covid-19 em Sergipe. A coletiva será realizada no auditório do Palácio dos Despachos, às 16h.

Segundo o governador Belivaldo Chagas (PSD), nesta segunda o governo receberá aproximamente 50 mil unidades da vacina que serão utilizadas prioritariamente para imunizar os profissionais de Saúde que estão na linha de frente no combate à Covid-19.

“Assim que recebermos as vacinas começaremos a distribuição de pelo menos 50% delas para os municípios aplicarem a primeira das duas doses necessárias na imunização. Para os locais mais distantes, a distribuição vai contar com o apoio do helicóptero do GTA da SSP/SE. Para as outras cidades, a distribuição se dará via terrestre”, ressalta.

Enfatiza que pela importância histórica ao povo de Sergipe, ainda mais nesta pandemia, a ideia é iniciar a vacinação simbolicamente pelo Hospital João Alves Filho.

Deixe uma resposta