As fortes chuvas que atingem o estado desde a terça-feira (20), provocaram o rompimento de duas adutoras, deixando cerca de 100 pessoas sem água em pelo menos 10 municípios no Sertão e Agreste do estado. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (21) pela Companhia de Abastecimento de Sergipe (Deso).
Os municípios atingidos pelo rompimento foram Porto da Folha, Poço Redondo, Monte Alegre, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora Aparecida, São Miguel do Aleixo, Frei Paulo, Pedra Mole, Pinhão, e Carira.
A adutora do semiárido passa por um processo de substituição da tubulação antiga por uma nova, de aço, mas mesmo a nova estrutura não resistiu às fortes chuvas.
De acordo com a Deso, as equipes estão trabalhando para realizar os reparos, mas como o local é de difícil acesso, a previsão é de que o problema seja solucionado no começo da manhã dessa quinta (22).
A recomendação é que os usuários economizem água, mesmo após a conclusão dos reparos, já que pode demorar para ela chegar às torneiras.]




