Centro de Atendimento oferta consultas a crianças e adultos com sintomas gripais em 45 Unidades Básicas de Saúde de Aracaju

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), segue executando as estratégias para monitoramento e enfrentamento da covid-19 na capital. Com isso, o atendimento de casos de síndromes gripais continua sendo ofertado na rede de saúde que, além das 45 Unidades Básicas de Saúde (UBS), conta com o Centro de Atendimento e Triagem a Síndrome Gripal, atendendo crianças e adultos.

De janeiro até o momento, já foram atendidas 122.073 pessoas com síndromes gripais em toda rede, sendo 3.308 delas no Centro de Atendimento. Nos primeiros dias do mês de maio, foram 2.203 pessoas atendidas e 71 delas no Centro de Síndrome Gripal. A unidade, que está localizada no bairro Coroa do Meio, funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h (com acolhimento e triagem até as 18h).

“Mesmo diante de um cenário mais estável da doença na capital, seguimos monitorando os casos e assegurando atendimento à população que necessita desse serviço pelo SUS de Aracaju. Os casos com sintomas mais intensos ou quadros mais graves, também são assistidos pelo município, através das urgências dos hospitais Fernando Franco e Nestor Piva”, declara a secretária da Saúde de Aracaju, Waneska Barboza.

Para ter acesso ao serviço, é necessário apresentar documento de identificação e comprovante de residência de Aracaju. Durante o atendimento, além de passar pela triagem e consulta médica, o usuário pode contar com dispensação de medicamentos (quando prescrito) e com teste de covid-19.

A Prefeitura oferta, ainda, testes para detecção da covid-19 em espaços públicos, através do TestAju. Realizado três vezes por semana (às segundas, quartas e sextas), o programa funciona das 8h às 11h30. Nesta semana, a ação acontece na Praça Acrísio Garcez (dos Correios), no conjunto Augusto Franco.

clique para ampliar

Foto: Marcelle Cristinne

 

Home

Deixe uma resposta