O Parque Nacional Iguaçu anunciou que a passarela Garganta do Diabo, em Puerto Iguazú, do lado argentino das Cataratas do Iguaçu, será desmontada temporariamente a partir desta segunda-feira (3).
A decisão foi tomada como medida de prevenção após as fortes chuvas que atingem a região. O resto da área turística vai continuar funcionando normalmente.
Segundo o parque, quando o volume de água sobe, o circuito já é usualmente fechado para proteger visitantes e trabalhadores de eventuais acidentes.
Porém, em razão dos efeitos do El Niño, que têm atuado com grande influência na região provocando chuvas recorrentes, a direção do Parque decidiu por interromper o acesso à Garganta do Diabo.
A previsão é de que haja elevação do nível do Rio Iguaçu por conta do El Niño, o que tende a aumentar as chuvas e a vazão do rio na região.
Até o momento, não há informações sobre quando o circuito voltará a receber visitantes.
As Cataratas do Iguaçu ficam na fronteira entre o Brasil e a Argentina.




