CARLOS BATALHA: “ENCONTRO DE BELIVALDO COM LULA CAUSOU CIÚME E DOR DE BARRIGA EM MUITA GENTE”!

O governador Belivado Chagas se reuniu com o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) por uma hora e meia na capital paulista e, eu fico admirado e vendo como as pessoas que tem responsabilidade com a informação ficam com picuinhas. O governador disse que não tratou sobre política estadual e aí, vai se duvidar disso? Vai se duvidar do homem Belivado, que é um homem sério acima de qualquer coisa. Me diz aí, claro que ambos conversaram sobre a política nacional, até podem ter abordado algo sobre Sergipe, “e aí governador como encontra-se a situação tal, etc”, poderia ter dito Lula. E acabou-se, não é porque dois homens políticos que se encontram e tratam sobre política.

 

 

Lembro-me de uma situação que ocorreu com o então prefeito de Aracaju João Alves Filho e o governador Jackson Barreto. Na época, João foi ao encontro de Jackson no Palácio de Veraneio, aí uma repórter veio ao encontro de João e perguntou sobre qual tema da conversa. Dito e pronto, João veio com aquela sonora gargalhada e disse: ” Óh, minha filha, lhe garanto uma coisa, quando dois políticos se encontram eles só não conversam sobre balé”, teria respondido João.

 

Então, a conversa teria girado sobre política e se o governador disse que a política nacional teria tido prevalência no encontro, aí voltam e diz.

Duvido, será que não conversaram, pelo amor de Deus. Isso é coisa de mizirico da fofoquinha. E daí, se tenham conversado, qual é o problema do encontro entre um governador do estado e ex-presidente da República, independentemente de partidos políticos ou não. Se Belivado voltou anos atrás em Lula ou se deixou de votar, se Lula apoio Belivado ou se deixou de apoiar. Não tem nada haver uma coisa com a outra. Aí voltam com picuinhas, o que foi que conversou, será que conversou. Vai procurar o que fazer, só se for falta de notícias e, agente lamenta isso porque o compromisso da rádio Jornal é com a informação e a boa informação. Se trocaram idéia, ótimo! Repito, independente de qualquer questão política ou não.

 

Carlos Batalha

Radialista e Jornalista

Deixe uma resposta