CARLOS BATALHA: “CASOS E CAUSOS DA POLÍTICA, DA MÚSICA, DO ESPORTE E DO COTIDIANO”!

Olá amigos e amigas.
Mais um domingo, e mais um dia de encontro nosso, contando aqui alguns CASOS E CAUSOS do nosso dia a dia.
Os nossos encontros dominicais estão sendo bons pela lembrança que trazemos do passado, e as pessoas perguntam se são fatos reais ou dignos de roteiro de novelas.
 Podemos assegurar que todos os CASOS E CAUSOS são reais, embora alguns possam parecer realmente casos de ficção em função de episódios inusitados.
Ao longo das semanas vamos contando aqui CASOS E CAUSOS destas áreas, e muitos deles são interessantíssimos e fazem parte do dia a dia das nossas vidas.
Alguns podem parecer até irrelevantes quando acontecem, mas ocorrem que com o passar do tempo, e sendo rememorados várias vezes, eles terminam chamando atenção de quem vivenciou, protagonizou e ou tomou conhecimento dos fatos.
AS CRIANÇAS NÃO ACREDITARAM NO GOVERNADOR
O querido amigo Reinaldo Moura me contou que certa feita estava em viagem ao interior do estado acompanhando o governador Albano Franco, do qual era líder do governo na Assembleia Legislativa.
Em um determinado trecho da viagem, em uma estrada bastante esburacada, crianças com o intuito de receberem alguma gratificação dos motoristas que trafegavam, pegavam piçarra à beira da estrada e tapavam os buracos. Foi quando em um determinado trecho, Albano perguntou o que era aquele ato. Recebendo a informação do Rei, o governador falou para que o seu motorista parasse quando visse outro grupo de crianças.
Um pouco adiante o fato se repetiu, e ao encostar o veículo oficial, o motorista viu que vários outros veículos que acompanhavam a comitiva fizeram o mesmo. As crianças, apavoradas correram. Enquanto isso, Albano desceu do carro e começou a chamá-las para dar uma gratificação dizendo que era o governador. Foi quando uma garotinha quis se dirigir ao mesmo, no que foi impedida pelo irmão que aos gritos a advertiu. “minha irmã, esse homem não tem cara de governador não”. Foi então, quando para gargalhada geral, Albano dirigiu-se para Reinaldo e falou,”deputado, como pode? As crianças não acreditam que sou governador” kkkkk.
OUTRA DE ALBANO
O ex-governador Albano Franco é uma figura queridíssima.
 Carismático, amigueiro e acima de tudo festeiro, o ex-governador, no exercício de mandatos ou não, sempre foi uma presença obrigatória nos camarotes do Pré Caju.
Com um bom gosto apurado, principalmente para o lado feminino, Albano sempre convidava celebridades globais ou não para o seu camarote armado na Beira Mar. Da Globeleza a artistas não globais, cantoras etc., Albano sempre era o grande anfitrião, e tinha prazer em agir como tal.
Em um dos últimos eventos, 2012 ou 2013, Albano teve como convidada especial uma bonita loira (não lembro o nome) e anunciou que a sua convidada estava para chegar em cima do trio do Chiclete.
Chegado o grande momento, eis que o trio aparece, Bell saúda Albano que estava ao lado de Fabiano, e de repente surge a loira que trajando uma jaqueta, abre os botões da mesma, e por dentro surge um bustiê com os dizeres “Albano Eu Te Amo”. Vibração total no camarote, e o nosso querido Albano Franco sai sorrindo e desfilando fagueiro para todos os presentes.
ARTISTA COME MUITO?
Meus amigos e minhas amigas.
 Caso vocês tenham acesso a um pré list de cantores contratados para algum show, vocês ficarão impressionados com a lista imensa contendo pedidos de bebidas e comidas para os camarins.
De whisky 18 anos ou mais, vinhos das principais viniculas importadoras do mundo, champanhe das melhores procedências francesas, frutas que não são nada tropicais a exemplo de amoras, e canapés só servidos à burguesia britânica, além de espelho de corpo inteiro, toalhas ensacadas à vácuos etc, são algumas das exigências.
Agora, o mais espantoso de tudo isso, é que via de regra essas exigências não são dos cantores, os grandes astros dos shows. Na realidade, eles não consomem nada ou quase nada do que está disponível nos camarins, e ao fim do show, os músicos, holders, etc terminam levando tudo para casa.
Eu já vi, cantores e cantoras darem broncas sérias em produtores por essas exigências.
Carlos Batalha
Jornalista e Radialista
https://folhadesergipe.com/

Deixe uma resposta