CARLOS BATALHA: “ANDRÉ MOURA – CAMPEÃO DE RECURSOS PARA SERGIPE”!

Ao sentar para escrever o artigo de hoje, resolvi qualificar o ex-deputado André Moura o campeão de recursos para o estado de Sergipe.
Sergipe sempre possuiu bancadas qualificadas e que em Brasília muito fizeram pelo estado. Ocorre que André é diferenciado. Muitos poderiam me perguntar o porque desta classificação para ele, e respondo com muita tranquilidade e transparência.
André é um animal político desde criança.
Conheço o líder político desde o seu nascimento. Acompanhei todos os seus passos.
Dizem que filho de peixe, peixinho é, mas na realidade André extrapolou essa máxima.
Filho de Reinaldo Moura, também grande liderança, com um mandato de vereador e seis de deputado estadual, além de conselheiro do Tribunal de Contas, e de Lila Moura, também deputada por um mandato, André é casado com a prefeita de Japaratuba, Lara Veiga Moura, e com ela gerou dois filhos, Yandra e Yago, pelos quais tem verdadeira adoração.
COMEÇOU MUITO CEDO
André Moura começou a sua experiência muito cedo. Antes de completar 20 anos já era diretor da Assembleia Legislativa.
Com apenas 21 anos de idade, em 1996, foi eleito pela primeira vez prefeito de Pirambu, onde fez uma administração revolucionária, transformando uma pacata ilha de pescadores em um grande polo turístico, dotando a cidade de infra-estrutura, com atenção especial para todas as áreas (saúde, educação, ação social) e outras, além de promovê-la nacionalmente com realizações de grandes eventos a exemplo do melhor carnaval do estado, e o famoso Pirambrega, quando a cidade recebia grandes atrações a nível nacional.
Fruto do seu grande trabalho foi reeleito com grande facilidade no ano de 2000 continuando a promover desenvolvimento para a simpática cidade. Em 2005, concluído seu segundo mandato, foi convidado pelo então governador João Alves Filho a assumir a Secretaria de Assuntos Metropolitanos, onde também implementou o seu ritmo avançado de trabalho.
ANDRÉ DEPUTADO
André Moura. Amigo de Sergipe
Ano de 2010, André Moura lança-se candidato à Câmara Federal, eleição na qual consegue uma vitória esmagadora, o mesmo ocorrendo na reeleição de 2014.
Na capital federal, André foi rapidamente subindo degraus, galgando conceito e respeitabilidade, participando de comissões, aproximando-se de lideranças e da mesa diretora, fato que é dificílimo para quem chega como novato.
Foi no seu segundo mandato, que o jovem André Moura ganhou projeção nacional, e graças ao seu trabalho e excelente relacionamento interno e externo conseguiu chegar à liderança da câmara federal, e logo depois de todo o congresso, junto à presidência da república.
EMENDAS E RECURSOS SEM DISTINÇÃO
André trazendo recursos para Aracaju. Edvaldo e Jackson vibram.
Existe uma diferença muito grande entre colocações de emendas, e liberações de recursos.
Muitas vezes, políticos A e B, colocam e se vangloriam, fazem até festas, anunciando ” colocamos X milhões para os municípios tais e tais”. Legal. Tudo bem.
Ocorre que muitas das vezes, as  tão baladas emendas se perdem pelo caminho e não chegam ao destino anunciado. Os destinos são os mais diversos possíveis, e tudo fica na promessa.
Com André, a situação é diferente. Quando afirmo lá em cima que ele é um animal político, um grande farejador de recursos para o estado de Sergipe, é porque em Brasília o ex-deputado, mesmo sem exercer mandato no momento, sabe o chamado caminho das pedras. Transita como ninguém pelos bastidores do congresso e dos ministérios. Desencava emendas e orienta para se conseguir novas, libera recursos, abre portas com  maior facilidade, e com isso vai abastecendo os nossos 75 municípios para que  eles possam desenvolver os seus respectivos projetos.
SEM COR PARTIDÁRIA
Edvaldo registrando e agradecendo a André.
Todos em Sergipe sabem que o partido de André Moura é o PSC. Todos conhecem as suas convicções e opções politicas. No entanto, uma posição deve ser muito ressaltada no seu comportamento. André se empenha em ajudar em Brasília lideranças políticas de qualquer cor e qualquer bandeira. Seja PSC, PSDB, PSB, PDT, PT,PSD, ou qualquer outra sigla, quando é preciso gritar,”boca de forno”, lá está ele.
Estaria Edvaldo sussurrando no ouvido de André pedindo mais recursos para Aracaju?
O maior exemplo do que é colocado aqui no artigo, ocorreu o ano passado, quando André liberou milhões e milhões de reais para viabilizações de obras em Aracaju, sendo apontado por isso mesmo, como o grande responsável  pela reeleição de Edvaldo Nogueira, fato inclusive reconhecido pelo atual prefeito em solenidade recente, quando foi afirmado publicamente o que André continua conseguindo para nossa capital.
BELIVALDO ACERTOU NA MOSCA
André já participando de solenidades com Belivaldo.
Por tudo que André tem feito pelo estado de Sergipe, afirmamos que o governador Belivaldo Chagas “acertou na mosca” quando dele se aproximou (almoçaram ontem), e reforçou o seu grupamento político. Contando já ao seu lado com nomes de peso da nossa política a exemplo de Fábio Mitidieri, Laércio Oliveira, Jackson Barreto, Edvaldo e outros, o governador deu um passo decisivo com a chegada de André ao  seu agrupamento, o que pode lhe garantir uma vitória até certo ponto tranquila no próximo pleito de 2022.
Quem for vivo verá.
Carlos Batalha
Jornalista e Radialista
https://folhadesergipe.com/

Uma resposta

  1. Concordo com tudo que você falou e muito mais venham ver hoje a cidade de japaratuba é outra cidade tudo com recursos de ex deputado André Moura e as obras continuam em japaratuba toda semana é assinada ordem de serviço parabéns Carlos batalha pelo reconhecimento deste grande político parabéns André pôr tudo estamos juntos

Deixe uma resposta