Em entrevista ao programa Sergipe Verdade, da rádio SIM FM, nesta terça-feira, 08, o vereador de Itabaiana Alex Henrique falou sobre uma propositura que apresentou na Câmara de Vereadores para conceder moções de aplausos e congratulações ao governador eleito Fábio Mitidieri e a futura primeira-dama Érica Mitidieri pela campanha feita no primeiro turno e a vitória no segundo turno.
A propositura foi negada pela maioria dos parlamentares, e segundo Alex, o posicionamento contrário tem relação com a ordem de aliados do atual prefeito Adailton Sousa e do ex-prefeito Valmir de Francisquinho.

“Como político de Itabaiana, vereador dessa terra, eu gostaria de pedir desculpas a Sergipe, porque é uma verdadeira vergonha, acredito que seja inédito na história você reprovar uma moção de aplausos à nossa primeira dama e uma moção de congratulação ao novo governador de Sergipe. Eu apresentei essas duas moções com o intuito de acalmar os ânimos”, expôs o parlamentar.
Alex Henrique ainda classificou a postura dos demais parlamentares como subserviente a uma “política rasteira” e a líderes.
“Marcos Oliveira, deputado estadual eleito e atual vereador de Itabaiana, desceu e sentou ao meu lado, veio ao lado da minha cadeira, mas depois quando viu que as moções iriam entrar em votação, ele orientou toda a bancada que estava embaixo a votar contra, inclusive, o líder do prefeito, Joãozinho, que representa o prefeito naquela casa, também foi contra”, completou.
Em resposta ao exposto pelo vereador, o prefeito Adailton Sousa negou ter relação com a reprovação das moções.
“Sinceramente até desconheço essa moção de congratulação ao governador eleito e a primeira dama, desconheço, estou por fora, estou aqui em Brasília, mas não orientei nenhum vereador a votar contra”, ao que acrescentou: “se eu fosse vereador eu votava a favor”.
https://fanf1.com.br/politica/2022/11/29594/camara-de-itabaiana-derruba-mocoes-de-congratulacoes-a-fabio.html




