Aracaju zera índices da covid-19 pela primeira vez desde o início da pandemia

Após 84 semanas desde que foi diagnosticado o primeiro caso da covid-19, no dia 14 de março de 2020, Aracaju capital conseguiu zerar, no último fim de semana, o número de óbitos, de internações e de novos casos da doença registrados na rede municipal de saúde.

A secretária da Saúde de Aracaju, Waneska Barboza, comenta que a principal ação que contribuiu para esse resultado foi o avanço da vacinação, mas também outras iniciativas, como as ações de testagem e a fiscalização das medidas de biossegurança.

Aracaju zera índices da covid-19 pela primeira vez desde o início da pandemia

Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), até o final desse mês de outubro mais de 75% dos adultos foram imunizados e 90% da população acima de 12 anos já está vacinada com a primeira dose.

No entanto, cerca de 120 mil aracajuanos que ainda precisam tomar a segunda dose, que continua sendo antecipada. Em paralelo, também acontece a aplicação das doses de reforço para os idosos e profissionais da saúde.

“A testagem da população será mantida, para que possamos identificar como está a circulação do vírus. O que nós esperamos é que o vírus entre em um período de endemia, com uma circulação de baixa carga viral, para que a gente consiga voltar às atividades sem que isso provoque o aumento do número de casos e signifique um risco para a população”, informa a secretária.
https://folhadesergipe.com/

Deixe uma resposta