Aquecimento de ar-condicionado causou incêndio no Hospital Nestor Piva

A causa do incêndio no Hospital Nestor Piva, ocorrido no dia 28 de maio em Aracaju, foi o aquecimento de um aparelho de ar-condicionado, instalado na sala de prescrição médica. Essa é a conclusão da perícia realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe, que levou cerca de dois meses. Cinco pessoas morreram em decorrência do sinistro.

 

 

O laudo aponta o foco inicial no aparelho eletrônico, que sofreu um fenômeno termoelétrico e ficou completamente destruído. Além disso, outros vestígios, como intensa dilatação do reboco das paredes próximas ao aparelho e o alto grau de destruição dos materiais combustíveis próximos, apontaram o local de início do incêndio.

Além da sala de prescrição médica, onde tudo começou, o posto de enfermagem, de expurgo e a enfermaria também foram afetados pelas chamas. De acordo com a Comunicação do órgão, os peritos realizaram diversos procedimentos, como análise da propagação das chamas dos materiais e áreas atingidas, inspeção das instalações elétricas, registros fotográficos e coleta de informações com pessoas.

“O relatório concluiu que ficou explícita a causa do incêndio a partir da definição do foco inicial, da zona de origem, da dinâmica do surgimento, desenvolvimento e extinção do incêndio, das marcas e vestígios identificados e da exclusão de todas as outras hipóteses causadoras do incêndio”, informa a Comunicação do Corpo de Bombeiros, por meio de nota. 

 

Edição de texto: Monica Pinto

https://www.f5news.com.br/cotidiano/aquecimento-de-ar-condicionado-foi-a-causa-de-incendio-no-nestor-piva-.html

Por Laís de Melo

 

 

Home

Deixe uma resposta