Antônio Aragão: “Troféu FASE 40 Anos foi emoção pura”!

No sábado, 21 o parque aquático Oséas Dias de Miranda recebeu a comunidade aquática sergipana para o Troféu FASE 40 Anos de Natação e que se viu nas águas cristalinas do parque foi muita emoção no retorno das competições no Estado depois de 17 meses sem qualquer evento em função da pandemia.

A Federação Aquática de Sergipe com o apoio da superintendência Especial dos Esportes e da Emsurb realizou o torneio que contou com 06 clubes sergipanos e mais de cem atletas a partir dos 09 anos de idade e na disputa das 48 provas do programa o clube L4 Team foi quem mais conquistou pontos e levou para casa o seu primeiro troféu de campeão geral: “o mundo é feito de oportunidades e temos que agarrar quando aparece, somos campeões geral. Obrigado FASE!” foi assim que comemorou o professor Laerte Ferreira a conquista de sua equipe, destacando que foi um trabalho em conjunto dele, do professor Charles, dos atletas e das mães e pais, a família L4 Team está de parabéns.

A diretoria da gestora dos desportos aquáticos destaca que o apoio que recebeu da SUPEE e da Emsurb foi fundamental para voltar com as competições em Sergipe depois de quase um ano e meio parados, para o presidente da FASE esse foi o pior período da história dos esportes e após tanto sofrimento a espera valeu a pena:”jamais pensei que teríamos que enfrentar um adversário tão duro, vimos o sofrimento e sofremos juntos com tudo que aconteceu, as perdas as partidas, as incertezas dessa terrível doença. Hoje ver essa garotada e seus familiares sorrindo foi muito bom, confesso que me emocionei muito, faço esse trabalho com muito amor e vibrei demais. Agradeço de coração à Mariana Dantas, Flávio Mendonça equipe da SUPEE, Luiz Roberto Dantas e equipe da Emsurb, eles foram a base para o evento acontecer, a eles meu melhor muito obrigado e de toda a diretoria”, acrescentou o presidente Antonio Aragão.

A Competição

O dia começou com o Hino Nacional e em seguida um minuto de silêncio em memória dos falecidos e já na primeira prova uma novidade criada para esse evento, 100 metros nado peito em dupla mista. Cada atleta da dupla nada metade da distância e a soma dos tempos indica o posicionamento dentro da prova. Além do estilo peito, essa prova também foi nadada nos estilos costas, borboleta e livre.

Nas primeiras provas do dia, dois atletas já começaram a mostrar o talento de sempre dentro d’água, estamos falando de Martina Nadalini da Nad’Art e, Luciano Junior da L4 Team. Ambos nadaram bem a competição e ao final do campeonato ganharam o troféu de Melhor Índice Técnico da competição e um exemplar do livro Que Seja a Luz, escritor pela nadadora campeã brasileira Sarah Marques. A escritora/nadadora também participou das disputas e falando para todos ela fez questão de dizer o quanto amava a natação e a importância desse esporte em sua vida: “desde criança meu sonho era ser uma atleta profissional busquei isso, me dediquei, mudei de cidade e infelizmente tive que me afastar do esporte por uma série de problemas e nesse livro eu conto tudo sobre essa maravilhosa experiência de ser uma nadadora”, falou Sarah que ainda levou para casa 04 medalhas de ouro das quatro provas que disputou.

Calendário

A diretoria já anunciou que em breve vai se reunir com os técnicos das equipes para traçar um calendário para o restante da temporada, a ideia é fazer mais dois eventos ainda esse ano, a depender da disposição das equipes.

Elas agora vão focar nos treinos finais para no final de setembro no Maranhão disputar o norte e nordeste de clubes infantil a sênior e, em outubro na capital alagoana o norte e nordeste de clubes mirim e petiz.

Pontuação Final

Campeão Geral – L4 Team com 2595 pontos

Vice-campeão – SUPEE/CEE com 1050 pontos

3º Lugar – Nad’Art com 941 pontos

 

 

Home

Deixe uma resposta