Antônio Aragão: “I CET Beach Tênis”!

Com a força das tempestades de verão o beach tênis chegou e vem arrastando uma multidão de fãs de todas as idades, homens e mulheres se declaram apaixonados por esse esporte de origem italiana mas com a cara das praias nordestinas. O I CET de Beach Tênis teve quase 400 inscrições e no primeiro final de semana do campeonato uma festa do esporte aconteceu no Centro Esportivo de Treinamento.

A disputa se divide em 17 categorias que podem ser em duplas femininas, masculinas e mistas, A, B, C e D ou, simples nas mesmas classes onde D está o iniciante e na A os mais experientes da modalidade. As classe C e D em duplas, foram as primeiras disputas do torneio.

Professor Noelson

Homens e mulheres travaram combates emocionantes nas quadras de areia do Centro nos dias 27, 28 e 29, ficando o fim de semana de 3,4 e 5 para os embates válidos pelas classes A e B, em duplas e, todas as classes da simples: “nossa expectativa foi totalmente superada em número de inscritos e no nível técnico da competição, bons jogos, grandes jogadas e a participação da torcida foram pontos positivos”, falou o professor Noelson um dos organizadores do campeonato. O professor ainda frisou que tudo isso foi feito com protocolos rígidos de segurança, uma preocupação e cuidados constantes no combate ao covid-19.

Disputa em família
Felipe Menezes é um dos apaixonados pelo beach tênis e aproveitou o campeonato para jogar, se divertir e buscar um lugar ao pódio tendo seu pai como parceiro de dupla na classe C. Piloia, como Felipe é mais conhecido, junto com seu pai Silveira viveram as emoções dos jogos e ainda levaram para casa o troféu de vice-campeões: “jogar o primeiro campeonato de beach tênis e com meu pai foi um sentimento de muita alegria e vibração e ver que estamos na mesma sintonia na vida”, pontuou Piloia. Além de pai e filho jogando juntos, várias duplas foram formados por marido/mulher, irmãos, primos, namorados e amigos de longas datas e recém conhecidos.

Resultados

Dupla Feminino C
– Natália Aquino/Andressa Souto – campeãs
– Marcela Aguiar/Nayane Moreno – vice-campeãs

Dupla Feminino D
– Caroline Lins/Marília da Silva – campeãs
– Marcela Aguiar/Maria Fernanda – vice-campeãs

Dupla Masculino C
– Rodrigo Moraes/Luís Felipe – campeões
– Felipe Menezes/José da Silveira – vice-campeões

Dupla Masculino D
– André Felipe/Theobaldo Neto – campeões
– Maycon Elisson/Luiz Fernando – vice-campeões

Dupla Mista C
– Aline de Lima/Arthur Ferreira – campeões
– Vitor Melo/Juliana Linhares – vice-campeões

Dupla Masculino D
– Larissa Motta/Melício Machado- campeões
– Rodrigo Laporte/Manuela Gonçalves – vice-campeões

Piloia e Silveira

Nos dias 03, 04 e 05 de setembro estão programadas as duplas mistas A e B, duplas masculinas A e B, duplas femininas A e B e, todas as disputas individuais:”se no primeiro fim de semana vimos jogos eletrizantes, tenho certeza que no próximo serão jogos memoráveis, sempre num clima fraterno e de muita união entre parceiros e adversários. Isso é a essência do beach tênis”, finalizou o professor Noelson.

O que: I CET de Beach Tênis
Quando: 27 de agosto a 05 de setembro
Onde: Centro Esportivo de Treinamento
Por que: Promoção e desenvolvimento do esporte – beach tênis
Como: Campeonato em formato de duplas e individual, masculino, feminino. e misto

 

 

 

Home

Deixe uma resposta