Anafe fecha lista com quatro indicações à AGU. Saiba quem são

A Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais (Anafe)fechou a lista dos quatro indicados a suceder André Mendonça no cargo de advogado-geral da União. Os nomes foram escolhidos em eleição encerrada ontem pela organização.

Os mais votados foram: o advogado da União Ricardo Wey Rodrigues; o procurador da Fazenda Nacional Aldemario Araújo Castro; o procurador do Banco Central Lademir Gomes da Rocha; e o procurador federal Marcelo de Siqueira Freitas.

Anafe fecha lista com quatro indicações à AGU. Saiba quem são

A lista de indicados a novo advogado-geral da União será encaminhada na próxima semana para o presidente Jair Bolsonaro, que decide se acata ou não as sugestões da organização. Ao menos na escolha do procurador-geral da República, Bolsonaro tem ignorado a lista tríplice eleita pela categoria.

 

Lademir Gomes da Rocha, 53 anos, é Procurador do Banco Central desde 1993, Mestre e Doutor em Direito pela UFRGS. Foi Subprocurador-Regional e Procurador Regional junto à Procuradoria-Regional do Banco Central no RS e atuou como conselheiro na primeira gestão do Conselho Curador dos Honorários Advocatícios (CCHA). Foi professor em cursos de pós-graduação em Direito, Regulação e Finanças e membro do Conselho Editorial da Revista da Procuradoria-Geral do Banco Central. Atualmente, é Presidente da Associação Nacional dos Advogados Públicos Federais (ANAFE).

Marcelo de Siqueira Freitas, 43 anos, é Procurador Federal desde 2000, atuou na Procuradoria do INSS, foi Consultor da União da Advocacia-Geral da União e, ainda, Subprocurador-Geral Federal e Procurador-Geral Federal. Ocupou também os cargos de Secretário Executivo do Ministério da Previdência Social, Assessor-Chefe da Assessoria Especial da Casa Civil da Presidência da República e Diretor das Áreas Jurídica e de Integridade, Controladoria e Gestão de Riscos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES. Atualmente, é Chefe da Assessoria Especial do Ministério da Economia.

 

 

Home

Deixe uma resposta