A edição desta quarta-feira, 31, do programa jornalístico “Sergipe Verdade” com apresentação [excepcionalmente hoje] do radialista Jota Pereira, realizou entrevista com o vereador por Aracaju, Isac Silveira (PDT).
SMTT
Com declarações polêmicas, o parlamentar qustionou onde está indo o dinheiro arrecadado pela Superintendência Municipal de Trnasportes e Trânsito (SMTT). De acordo com o parlamentar, em 02 anos foram arrecadados com aplicações de multas a quantia de R$ 23 milhões de reais. ”Cadê o dinheiro arrecadado pela SMTT, que não diz onde aplicou os recursos?”, questionou. Segundo Isac, a prefeitura por meio da SMTT descumpre a lei que exige informações quadrimestrais. Mediante isso, o vereador apresentou requeirmento que pede o envio para o legislativo municipal de informações sobre os valores arrecadado mensalmente. Além de relatórios de aplicação das multas e outras informações importantes que signifique transparência para toda a sociedade.

“A gestão tem 15 dias para disponibilizar as informações. Senão, protocolarei o pedido para instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI)”, revelou. Para o parlamentar o trânsito de Aracaju é o mais decadente das capitais. “Um trânsito que apenas pensa em multar, em detrimento da realização de campanhas educatvas”, frisou. Um outro ponto abordado e que pode ser reflexo da péssima gestão na SMTT, conforme o vereador. é a relação de nepotismo existente. “Pois, o superintendente é casado com a irmã da esposa do prefeito, sendo seu concunhado”, lembrou.
SAÚDE
Outro assunto abordado por Isac foi em relação a gestão da secretária municipal de saúde, Waneska Barbosa. Que, para o vereador, é umas das piores gestoras da pasta dos últimos anos. “Trata-se de uma passagem decepcionante na aúde do município”, relatou.
Uma outra situação revelada por Isac foi em relação a contratação dos agentes de saúde e combate as endemias. “Precisa-se explicar os R$ 3 milhões gastos de 2016 a 2023 com alguns servidpres. A gestora pode responder por processo de improbidade”, ressaltou. Isac também não descartou a possibilidade da criação de uma CPI para acompanhar os atos na saúde.
“A secretária que ponha a barba de molho”, citou Ao ser informado de que o prefeito Edvaldo Nogueira trabalha com a expectativa de que Waneska seja a sua sucessora na prefeitura de Aracaju, Isac não titubeou. “Ela é um bode na sala para enganar os bobos”, explicou. Concluindo a fala de Waneska, o vereador confessou. “Ela sofre um processo de queimação. A saúde de Aracaju é um caos”.

Relação política com Edvaldo Nogueira
“Onde ele estiver, estarei do lado contrário”, assim respondeu Isac sobre o futuro polítco. E foi além. “Se ele permanecer eu saio. Se ele sair eu fico. Pois, água e óleo não podem se misturar”, disse.

De acordo com Isac, ele não pode se somrar ao mundo da política que não honra a palavra. Ao ser questionado por Jota sobre as críticas em relação ao prefeito, seu correligionário no PDT, Isac destacou que encontra-se na oposição do alcaide. “Não serei oposição injusta. Não apoiarei projeto que retira direitos do servidor. Não irei me somar a um projeto de saúde que leva a morte milhares de aracajuanos”, desabafou.
Com informações da rádio SIM 94,3 Fm
Por Elder Santos




