Irene Ferreira: “Atual gestão é tímida na defesa da categoria”!

Nesta sexta-feira, 11, durante entrevista ao programa “Batalha na Jornal”, com apresentação do radialista Carlos Batalha, a enfermeira e candidata ao cargo de Presidente do Conselho Regional de Enfermagem (Coren), Irene Ferreira, falou sobre o lançamento de sua candidatura e o processo eleitoral no conselho de classe.

“Então, nasceu em todos nós o mesmo sentimento: a vontade de mudar a situação da enfermagem para melhor”, frisou. De acordo com Irene, ele retorna a disputa atendendo ao pedido convocatório de amigos e representantes da categoria.

Na ocasião, a candidata realizou um retrospecto do período em que esteve à frente da entidade. Conforme Irene, foram 03 intensos anos, época em que um local novo para abrigar a categoria foi adquirido [que infelizmente não chegou a ser inaugurado] e em que os enfermeiros sergipanos tinham respeito e orgulho.

“Infelizmente, passamos por um momento de retrocesso e estagnação. Com os nossos profissionais sendo ignorados em um tempo de pandemia”, lamentou.

Naquele período, “lutamos pela jornada semanal de trabalho da enfermagem e o piso nacional”, revelou. Devido as atividades desenvolvidas na sua gestão, Irene foi convidada para integrar o Conselho Federal.

Segundo Irene, a atual gestão é tímida na defesa da categoria. Sendo necessário a implantação do modelo de estruturação administrativa, ao contrário do sistema privado. Transformando o conselho em algo particular.

“Devido ao modo privado desenvolvido, o Coren sofreu inúmeros problemas de corrupção. Provocando a intervenção federal por 09 anos”, destacou.

Para o o auxiliar de enfermagem Dienis Celestino, que ouvia a entrevista, o ano de 2020 não está sendo um ano fácil para a classe. “Precisávamos de apoio emocional, físico e institucional. O que muitas vezes nos foi negado”, ressaltou.

Por isso, segundo Dienis, a categoria estar unida e consolidada em um compromisso “Vamos transformar o Coren com Irene, para a Enfermagem avançar”, concluiu.

Com informações da rádio jornal

Deixe uma resposta