Municípios em SE não se enquadram em critérios para vacina contra Dengue; entenda

No último dia 25, o Ministério da Saúde anunciou que 521 municípios de 16 estados brasileiros, além do Distrito Federal, foram selecionados para iniciar a vacinação contra a dengue via Sistema Único de Saúde (SUS) a partir deste mês de fevereiro. Sergipe não foi contemplado neste momento com a cobertura vacinal da doença.

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) explica que receberão as primeiras doses os municípios com mais de 100 mil habitantes que passam por aumento considerável no número de casos e óbitos pela doença. “É importante reforçar que nenhum município sergipano se enquadra nessses requisitos”, explica o diretor de Vigilância de Saúde da Secretaria de Estado da Saúde, Marco Aurélio Goes.

A razão para isso é o quantitativo baixo da vacina. “Ainda não há previsão para os imunizantes chegarem em Sergipe”, completa o diretor.

A SES orienta então a população a continuar seguindo algumas medidas preventivas para o controle do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, como retirar o lixo acumulado nos quintais da residência, observar os reservatórios de água e limpar as calhas dos telhados.

Vacina

 

https://www.f5news.com.br/cotidiano/municipios-em-se-nao-se-enquadram-em-criterios-para-vacina-contra-dengue-entenda-.html

 

 

 

Home

Deixe uma resposta