Por um dever de justiça venho daqui deste espaço enviar uma mensagem à minha comadre Lila Moura, mãe de André Moura, por tudo que ele representou para a vitoria de Fábio Mitidieri no último domingo.
Lila. Vi André na sua barriga lá atrás em 1972.

Vi André nascer, crescer, caminhar sob a proteção sua e de Reinaldo
Vi os primeiros passos de André, e os seus primeiros colégios.
Vi André chegar à infância, conviver com os meus filhos.
Vi André casar, e com muita honra fui seu padrinho de casamento.
Vi André fazer sua primeira viagem internacional aos Estados Unidos com a minha presença.
Vi André enveredar na politica, tornar-se o maior prefeito de Pirambu transformando a vida daquela pacata cidade, outrora, uma colônia de pescadores.
Vi André ser eleito deputado estadual.
Vi André ser meu colega secretário no terceiro governo de João Alves Filho.
Vi André ser deputado federal.
Vi André eleger a esposa Lara, mais de uma vez prefeita de Japaratuba.

Vi André ajudar a lhe eleger a deputada estadual mais votada do estado.
Vi André ser o político de Sergipe de MAIOR EXPRESSÃO NO PAIS, SENDO O LÍDER DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA NO CONGRESSO.
Vi André sofrer com uma derrota inesperada para senado.
Minha comadre, vi Deco, como era tratado pelo Rei dar a volta por cima e com muita coragem partir para uma grande batalha elegendo uma menina, ” A Namoradinha de Sergipe”, Yandra, a primeira mulher deputada federal do estado, e a mais votada.

Por fim minha comadre, quando André não precisava provar mais nada do seu poderio político, surge o desafio de coordenar ao lado de Dr. Luis Mitidieri a campanha de Fábio Mitidieri em um segundo turno ao Governo do Estado.

Menos de 24 horas depois do primeiro turno lá estava André, coordenando, comandando, ajustando, sugerindo, cobrando ações que levassem Fábio a uma vitória.

Se o nosso governador já estava sendo um guerreiro corajoso, obstinado, e decidido nos seus objetivos, André em muito boa hora chegou para executar o que era necessário se colocar em prática para se chegar ao resultado do último domingo.
André não dormia, mal se alimentava, e não media esforços para ajudar o seu amigo Fábio a chegar ao mais alto posto político do estado, onde com certeza fará um mandato revolucionário.
Aí está minha querida Lila Moura, um pequeno resumo do que foi o trabalho do seu filho nessas últimas eleições.

Tenho certeza do grande orgulho que todos vocês sentem.dele, em especial o meu irmão Reinaldo que esteja onde estiver, no último domingo encheu os olhos d’água e estufou o peito de orgulho pelo filho que ele tanto amava.
Parabéns





2 respostas
Homenagem linda, sincera e comovente para a família MOURA.
FAÇO MINHAS AS SUAS PALAVRAS QUE TAMBÉM ACOMPANHO ESSA FAMÍLIA QUANDO AINDA MORAVAM EM SALVADOR. PARABÉNS ❗️Mary
Verdadeira e justa😘💐